Site PRPG 14-6-22 (2)

Pró-Reitoria de Pós-Graduação lança site “Área do Coordenador”

Em 14/06/22 14:32.

Nova solução tem o objetivo de sistematizar informações da pós-graduação da Universidade

Texto: Eduardo Borges

Fotos: Carlos Siqueira

Site PRPG 14-6-22 (2)
PRPG agora tem um site para a comunidade acadêmica e outro para gestores

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou nesta terça-feira (14/6), o site "Área do Coordenador". A plataforma tem o objetivo de contribuir com a organização das informações de gestão dos cursos e programas da pós-graduação da UFG. O evento de lançamento ocorreu de forma presencial no auditório da Biblioteca Central Professor Alpheu da Veiga Jardim, localizado no Câmpus Samambaia.

“Nos comunicarmos bem é um desafio nos dias de hoje e levar para a sociedade o que produzimos dentro da Universidade é algo essencial. Nesse sentido, o lançamento do site Área do Coordenador é um passo para aprimorarmos nossa comunicação. É um pontapé inicial para uma organização interna que facilite o trabalho dos coordenadores, seja dos programas stricto ou lato sensu”, afirma o pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, Felipe Terra Martins.

Origem

A PRPG tinha um único portal, destinado a discentes, gestores de programas e cursos, egressos e potenciais novos estudantes. Qualquer informação referente a pós-graduação na UFG era adicionado neste site. No entanto, após constatações referentes a tipos de perfil de acesso, surgiu a necessidade de uma melhor organização para que o acesso às informações ocorresse de uma forma mais ágil. Além disso, a equipe de comunicação da PRPG sentia a necessidade de que as ações do programa tivessem mais destaque.

"Muito é feito e quase nada tem visibilidade. Nós ganhamos uma série de premiações, desenvolvemos diversas novas tecnologias e por muitas vezes isso fica restrito aos próprios programas. É por isso que na PRPG estamos lutando para concentrar as informações do que produzimos, para mostrarmos nossa capacidade de realização e como somos fortes, mas também para fortalecer a “marca” da UFG. Se não somos vistos, não somos lembrados", defende a coordenadora de Comunicação da PRPG, Marina Roriz.

Diferenças

Assim, o sistema foi dividido em duas plataformas: uma para a comunidade acadêmica e geral (https://prpg.ufg.br) e outra para gestores (https://areadocoordenador.prpg.ufg.br). A equipe de comunicação da PRPG pensou nessa solução para direcionar as informações para cada perfil de público, separando os interesses e tipo de conteúdo. Assim, o usuário pode acessar o que precisa, sem ter que “garimpar” o site geral.

Em termos de conteúdo, o site da PRPG passa a conter informações direcionadas a estudantes como: funcionamento de bolsas e estágios, expedição de diplomas e certificados, como cursar uma pós-graduação, entre outros. Já o Área do Coordenador, apresenta orientações, tutoriais, legislações e demais informações referentes à gestão.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias PRPG