teste dia 6

Centro de Saúde da UFG oferece teste de covid-19 para a comunidade

On 06/06/22 18:14 .

Postinho vai atender pelas manhãs, de segunda a sexta, em uma parceria com a SMS

Texto: Isabela Cintra

Foto: Flávia Monique Pereira/SMS

Desde o início do semestre letivo 2022/1, no dia 25 de maio de 2022, a Universidade Federal de Goiás (UFG) vem realizando testes rápidos de covid-19 e disponibilizando vacinação contra gripe e covid-19 para a comunidade acadêmica como também para os moradores da região do Câmpus Samambaia e Câmpus Colemar Natal e Silva. A partir da segunda-feira (6/6), a testagem ampliada contra a covid-19 passa a ser realizada todos os dias, das 8h às 10h30, no Centro de Saúde do Câmpus Samambaia e está aberta a toda a comunidade. 

teste dia 6

No primeiro dia da atividade, o Centro de Saúde se concentrou em atender à comunidade universitária: 64 pessoas foram testadas, dentre funcionários, estudantes e profissionais terceirizados da Universidade. Nove testaram positivo para a doença e receberam atendimento médico no local, como também as orientações de isolamento domiciliar e uso das máscaras N95 e PFF2. Para complementar o atendimento, a UFG tem uma rede de triagem e o telemonitoramento, coordenados pela Faculdade de Enfermagem (FEN) e pela Faculdade de Medicina (FM), respectivamente. 

De acordo com a pró-reitora adjunta de Graduação da UFG (Prograd/UFG), Heliny Carneiro, a testagem e a vacinação se mostraram iniciativas proveitosas para o enfrentamento à pandemia. "As ações têm sido positivas para que a gente consiga isolar os casos positivos para covid-19, como forma de prevenção e controle dessa doença, e para garantirmos uma maior segurança no retorno pleno das atividades presenciais”, afirma. 

Além dos testes do dia 6/6, a UFG realizou mais duas testagens ampliadas nas últimas semanas. No dia 25 de maio, a ação foi aberta a toda a comunidade, momento em que foram administradas 696 doses de vacina contra covid-19 e contra influenza e realizados 750 testes, dos quais 14,7% positivaram. No segundo dia de testagem, realizada no dia 3 de junho, apenas a comunidade interna da UFG foi contemplada e 728 pessoas fizeram o teste. Destas, 13,5% testaram positivo.  

 

Quelle: Secom

Kategorien: Notícias GT Saúde PRAE Prograd