POST_Vacinação e teste rápido 25-5-22

Primeiro dia de aulas 2022/1 na UFG terá vacinação e teste rápido

On 05/19/22 13:24 .

A vacinação contra Influenza e contra Covid-19 é realizada conforme grupos prioritários determinados pela Secretaria Estadual de Saúde Goiás/SES-GO

O primeiro dia de aulas presenciais do ano letivo de 2022/1 da Universidade Federal de Goiás (UFG), quarta-feira (25/5), das 8h às 16h, vai ser também a oportunidade da comunidade universitária colocar em dia a imunização contra a covid-19 e contra a influenza, atualizando o comprovante de vacinação. Também vai ser oferecido teste-rápido de covid-19.

As vacinas serão ministradas em conformidade com as orientações e cronograma estipulados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que participará da campanha com a Van da Vacina, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia. No Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário, a imunização será na Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem (FEN) da UFG.

Já o teste rápido de antígenos para a covid-19 será feito no Centro Cultural UFG (CCUFG), no Câmpus Colemar, e também no Centro de Cultura e Eventos, no Câmpus Samambaia.

Para saber sobre o cronograma de vacinação contra covid-19 no município de Goiânia, clique aqui.

Para saber sobre o cronograma de vacinação contra influenza no município de Goiânia, clique aqui.

Confira os grupos prioritários

Primeiro grupo: idosos com 60+ e trabalhadores de saúde( sejam prestadores de serviços em estabelecimentos de assistência a saúde ou de vigilância em saúde e deverão comprovar atividade, ou mesmo estudantes da área de saúde que estão em atividades de atendimento de saúde (com comprovante de estágio).

Segundo grupo : Crianças (6 meses a menor de 5 anos), Gestantes, Puérperas, Povos indígenas, Professores, comorbidades (com comprovação médica), pessoas com deficiência permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Terceiro grupo: todos trabalhadores em atividade, vinculados às instituições de ensino, não contemplando órgãos administrativos da educação.

Comprovante de vacinação UFG

Com o intuito de zelar pela segurança de todos durante o retorno pleno das atividades presenciais na UFG, a Universidade solicita que a comunidade universitária e visitantes comprovem sua vacinação. A comprovação da vacinação deverá estar em conformidade com o ciclo vacinal, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19, do Ministério da Saúde (MS). Os colaboradores terceirizados deverão apresentar o comprovante às empresas contratadas pela UFG.

Serão considerados comprovantes de vacinação contra a covid-19 os seguintes documentos oficiais: comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira; e Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, do Ministério da Saúde, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (SUS), Conecte SUS. Saiba como obter o comprovante de vacinação.

Uso de máscaras na UFG é recomendado

Envio do comprovante de vacinação é 100% on-line e é feito em 2 minutos

Consuni aprova retorno presencial total para ano letivo de 2022

Site Retomada UFG tem link para envio da Carteira Nacional de Vacinação