reunião egressos 13-5-22

Diretoria da Associação de Egressos é recebida pela Reitoria da UFG

In 13/05/22 15:07 .

Grupo atua na defesa e no desenvolvimento de iniciativas de apoio à Universidade

Texto: Versanna Carvalho

Fotos: Wesley Menezes

A diretoria da Associação de Egressos e Egressas da Universidade Federal de Goiás reuniu-se pela primeira vez com os novos gestores da UFG, a reitora, Angelita Pereira de Lima, e o vice-reitor, Jesiel Freitas Carvalho, na sexta-feira (13/5). A pauta do encontro foi colocar a instituição, idealizada em 2013 e criada formalmente em 2020, à serviço da Universidade de modo a contribuir para o estreitamento dos laços entre a UFG e a sociedade.

O grupo fez questão de frisar que todas as todas as ações e projetos estão sendo elaborados e conduzidos em concordância com o Plano de Gestão 2022-2025, aprovado pelo Conselho Universitário da UFG (Consuni UFG), em 23 de março de 2022.

Segundo o presidente da Associação de Egressos e Egressas, Eliomar Pires Martins, “esta primeira audiência foi fundamental para acrescer ao trabalho que já vem sendo realizado [pela associação]. Principalmente com a publicação do Plano de Gestão, teremos condições de sermos produtivos nesse auxílio que a gente pretende trazer da sociedade para esta gestão da UFG”.

Eliomar destaca que o ano de 2022 está sendo complicado devido ao corte de recursos. “Por exemplo, na área de extensão, caiu de R$ 14 bilhões para R$ 4 bilhões no Brasil todo, isso tem um reflexo muito draconiano para a Universidade e no final da produção que é a pós-graduação. A Egressos, com essa primeira audiência pode se inteirar melhor e se colocar à disposição da Reitoria para trabalhar. Foi uma reunião muito produtiva que vai nos situar nessas condições de melhor auxiliar a Universidade”, avalia.

Angelita Pereira de Lima ressaltou que a reunião aconteceu em um momento especial, uma vez que “os egressos têm papel importante na história da UFG, mobilização da sociedade e na projeção da UFG para fora”.

Conselho Universitário da UFG aprova Plano de Gestão 2022 -2025

Egressos da UFG criam Associação representativa dos ex-alunos