engenheiros da infância

Professor da UFG conquista segundo lugar em prêmio nacional

On 05/13/22 15:02 .

Projeto Engenheiros da Infância foi o vice vencedor do evento de Educação Empreendedora

Janyelle da Mata

Vencedor do 2° Prêmio de Educação Empreendedora do Sebrae de Goiás em 2021, o projeto Engenheiros da Infância, coordenado pelo professor da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da Universidade Federal de Goiás (EMC-UFG) Daniel Fernandes da Cunha, ficou em segundo lugar no nível nacional do prêmio, na categoria: Ensino Superior. O evento aconteceu na última quinta-feira (12) no Transamérica Expo Center na cidade de São Paulo (SP).

engenheiros da infância

O prêmio, que faz parte Programa Nacional de Educação Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), objetiva o reconhecimento de professores do ensino fundamental ao superior e técnico de todo o Brasil, que em sua atuação tenham implementado práticas inovadoras e empreendedoras com seus alunos. Como critérios, o prêmio leva em consideração a criatividade e inovação nas práticas pedagógicas, alinhamento com orientações curriculares, transformação na escola ou comunidade e inspiração e nível de replicabilidade.

Como finalista do prêmio, o professor Daniel da Cunha ganhou uma bolsa integral de 360h para o Master Business Administration (MBA) EAD em Educação Empreendedora 5.0.

O projeto Engenheiros da Infância tem como principal objetivo a fabricação de brinquedos pedagógicos para o desenvolvimento motor de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) da cidade de Goiânia (GO) e entorno. Além disso, classificam e solucionam problemas estruturais nos centros. O projeto que em seu início no ano de 2018 foi pensado para atender um CMEI a cada dois semestres, já realizou ações em 11 centros e atingiu aproximadamente 450 crianças.

Confira matéria produzida pela TV UFG sobre o projeto Engenheiros da Infância (no minuto 15:25): https://www.youtube.com/watch?v=9hvPOY0N_BU&ab_channel=TVUFG

Source: Secom ufg

Categories: Notícias Orgulho de ser UFG EMC