Professor FL Gabriel Amorim - arquivo pessoal

Tese de doutorado de professor da UFG recebe prêmio internacional

Em 10/05/22 12:35.

Pesquisa discorre sobre a internacionalização do ensino superior brasileiro

O professor da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (FL-UFG), Gabriel Amorim Brito, recebeu o prêmio internacional Emerald and HETL Outstanding Doctoral Research Award pela tese de doutorado “A internacionalização do ensino superior no Brasil: uma proposta de matriz multidimensional de (auto)avaliação”. A distinção é anualmente oferecida pelas organizações Emerald Publishing e Higher Education Teaching and Learning Association (HETL)

A pesquisa foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGEL-Ufes) sob orientação da professora Kyria Finardi. O intuito da tese foi a avaliação da internacionalização no Brasil, buscando auxiliar no planejamento estratégico de instituições de ensino superior brasileiras, afirmou o professor que informou ser o primeiro latino-americano a ser prestigiado com o prêmio.  

Gabriel receberá £ 500,00, um certificado, uma entrevista publicada pelo site da Emerald e a oportunidade de trabalhar diretamente com a Editage, empresa de tradução e revisão de artigos acadêmicos, para criar um resumo visual da pesquisa em inglês. 

Como critérios de julgamento, o comitê científico, formado por pesquisadores do mundo todo, levou em consideração a originalidade e inovação, adequação e aplicação da metodologia, qualidade dos dados e o significado para a teoria e a prática. Além disso, a premiação reconhece teses de doutorados que abordam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. 

 

 

 

 

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias FL Orgulho de ser UFG