Reitora visita Câmpus Aparecida 25-1-22

Reitora da UFG e Flávia Morais visitam o Câmpus Aparecida

Sur 27/01/22 10:19.

Grupo verificou o andamento das obras finais do novo câmpus da Universidade

Na terça-feira (25/1), a Reitoria da UFG e a deputada Flávia Morais, visitaram as instalações do novo câmpus da UFG em Aparecida que abriga a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). A ocasião foi a primeira visita oficial da nova reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e do vice-reitor, Jesiel Carvalho. A deputada Flávia Morais também participou da visita para conhecer as obras finalizadas das salas dos professores, executadas por meio de uma emenda parlamentar encaminhada à universidade pela parlamentar.

O diretor da FCT, Júlio Cesar Valandro Soares, afirmou que a visita marca o início das atividades de inauguração do novo câmpus que acontecerá em 2022. Soares lembrou a história de consolidação do Câmpus Aparecida, a relevância dos servidores e estudantes que constroem a FCT e a importante participação de Sandramara Matias Chaves, reitora eleita e atual assessora especial para assuntos interinstitucionais da UFG, que acompanhou todo o processo desde a criação do câmpus.

visita1

Membros da Reitoria da UFG e deputada Flávia Morais em visita ao Câmpus Aparecida

A deputada Flávia Morais assegurou que o seu objetivo é defender o ensino público e de qualidade, tal qual é visto na UFG, e celebrou a oportunidade de verificar como a emenda parlamentar encaminhada à Universidade foi bem utilizada. Relatou ainda que apesar das graves dificuldades orçamentárias, há um esforço contínuo em dar condições para que a educação aconteça em Goiás. Por fim, a parlamentar se solidarizou com o momento vivido pela UFG, após a não nomeação da professora Sandramara Matias Chaves, reitora eleita pela comunidade universitária e pelo Conselho Universitário da UFG ao cargo. "Apesar do momento delicado que a UFG vive, essa situação só fortalece e deixa a Universidade ainda mais unida", ressaltou Morais.

deputada

Flávia Morais encaminhou emenda parlamentar utilizada na estruturação das salas dos professores

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, elogiou a infraestrutura do novo câmpus e a ousadia da UFG em ampliar sua estrutura e capacidade. Além disso, a gestora afirmou que uma obra como a do Câmpus Aparecida é a prova do bom uso do dinheiro público e uma forma de prestar contas à sociedade de Aparecida e do estado de Goiás. A reitora também aproveitou a presença do representante do prefeito de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, para que, como parte da comemoração do centenário de Aparecida em 2022, a UFG e a prefeitura se comprometam com a inauguração do câmpus. Por fim, Angelita relembrou o contexto de sua nomeação como reitora e afirmou que "apesar do momento vivido, a comunidade universitária, as mulheres e a UFG saem ainda mais fortalecidas".

angelita

Reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, visita o Câmpus Aparecida

Para o vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, o Câmpus Aparecida vai contribuir para o desenvolvimento local e "a alegria será completa quando mudarmos para cá, definitivamente", celebra o vice-reitor. Já a reitora eleita e atual assessora especial para assuntos interinstitucionais da UFG, Sandramara Matias Chaves, frisou sobre o desejo em ver a FCT funcionando plenamente no novo câmpus e afirma que essa estrutura vai fortalecer ainda mais a UFG, a cidade de Aparecida e o estado de Goiás. "Sonho em ver logo a FCT em sua nova estrutura, da forma como sonhamos desde o princípio", comemora.

Participaram também da visita, docentes, servidores técnicos-administrativos e lideranças empresariais do município.

Câmpus Aparecida

As instalações definitivas da FCT estão em curso. A primeira edificação, já concluída, conta com seis pavimentos e cerca de 7.400 m² de área construída. A migração das instalações atuais para a nova estrutura deverá ocorrer em 2022. O novo câmpus está situado na região leste da cidade de Aparecida de Goiânia, em um terreno de 500.000m², doado à UFG por dois empresários da região.

fct2022

Câmpus Aparecida