Jesiel Carvalho (Foto - Leandro Pinho)

Jesiel Carvalho assume como vice-reitor da UFG

On 01/21/22 11:03 .

Novos pró-reitores também são nomeados por meio de portarias publicadas no DOU de 21/1

Texto: Ana Paula Vieira

Foto: Leandro Pinho

Jesiel Carvalho (Foto - Leandro Pinho)
Jesiel é professor do IF e foi pró-reitor de Pesquisa e Inovação

 

O professor Jesiel Carvalho foi nomeado vice-reitor da UFG na sexta-feira (21/1), por meio de portaria assinada pela reitora Angelita Pereira de Lima e publicada no Diário Oficial da União (DOU). O novo gestor encabeçava a lista tríplice definida pelo Conselho Universitário para o cargo e integrou a chapa UFG Viva na consulta à comunidade acadêmica, ao lado da professora Sandramara Matias Chaves. 

Professor do Instituto de Física (IF), Jesiel já estava participando do processo de transição e deixa a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), da qual foi titular na última gestão. Também foi publicada a nomeação da professora da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) Helena Carasek para esta pasta, onde antes atuava como pró-reitora adjunta.

A pró-reitoria de Graduação da UFG (Prograd) também passou por mudanças na equipe: o professor da Faculdade de Letras da UFG e anteriormente adjunto da Prograd, Israel Elias Trindade, é o novo pró-reitor. A professora Jaqueline Civardi deixa o cargo. 

Na Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), o novo titular é o professor do Instituto de Química da UFG Felipe Terra Martins, em substituição ao professor Laerte Guimarães Ferreira Junior, que deixa a função. 

A professora da Faculdade de Ciências Sociais (FCS), Laís Forti Thomaz, é a nova secretária de Relações Internacionais da UFG, assumindo a função antes exercida pelo professor da Faculdade de Letras (FL), Francisco José Quaresma de Figueiredo. 

Saiba mais

Reitoria apresenta novos gestores da Secretaria de Infraestrutura

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas apresenta planos para a gestão 2022-2025

SRI lança editais e incentiva ampliação dos intercâmbios presenciais

Prograd prioriza valorização do ensino em diferentes níveis e ações

Prae tem o desafio de aumentar número de estudantes atendidos

Source: Reitoria Digital

Categories: Notícias Reitoria