foto_calendário_2022

Participantes do II Concurso Fotografe a UFG recebem calendário

Em 18/01/22 10:59.

Autores das fotos selecionadas também receberam kits com canecas e canetas

Texto: Gabriela Gomes

Foto: Pablo Lisboa

A UFG realizou, na semana passada, a entrega dos calendários institucionais para os autores das fotos selecionadas no II Concurso Fotografe a UFG. Além os calendários, foram entregues kits com canecas e canetas, em agradecimento aos autores das 12 fotos escolhidas.

O concurso, realizado em novembro de 2021, tinha como objetivos estimular a fotografia e exercer o amparo da comunidade acadêmica neste momento de retorno gradual e seguro das atividades presenciais por meio das fotografias que farão parte do calendário acadêmico de 2022. Foram produzidas 1.500 unidades do calendário pelo Centro Editorial e Gráfico (Cegraf) da UFG, que foram entregues à Reitoria.

O tema escolhido para o Calendário UFG 2022 “Olhares, sentimentos e vivência", propunha que os registros fotográficos abordassem o contexto pandêmico da covid-19 no âmbito da Universidade, remetendo ao momento da promoção do acolhimento da comunidade acadêmica para o retorno gradual e seguro das atividades presenciais.

Inicialmente o edital previa a escolha de 12 fotos para o calendário, porém, em virtude do número e qualidade das fotografias inscritas, a Comissão Organizadora e a Comissão de Avaliação resolveram acrescentar espaços em formato de mosaicos, onde foram contempladas todas as fotos enviadas.

foto calendário
Calendário Institucional 2022 traz fotos sobre o contexto da pandemia na Universidade

II Concurso Fotografe a UFG recebe inscrições até quinta-feira (25/11)

Fonte: Reitoria Digital