Angelita Pereira de Lima - Arquivo Pessoal

Angelita Pereira de Lima é nomeada reitora da UFG

Em 11/01/22 10:46.

Atual vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, continua como reitora em exercício até o dia 14 de janeiro

Texto: Ana Paula Vieira

A diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFG, Angelita Pereira de Lima, foi nomeada reitora da Universidade para o mandato de 2022-2025. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11/1). O nome da professora era o terceiro colocado na lista tríplice definida pelo Conselho Universitário (Consuni) no dia 18 de junho de 2021 e enviada ao Ministério da Educação (MEC). A lista tríplice era liderada pela atual vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, que continua no cargo como reitora em exercício até o dia 14 de janeiro. Ainda não há informações sobre a posse da nova gestão.

Bacharela em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, Angelita é mestra em Educação Brasileira e doutora em Geografia pela UFG. Professora da UFG desde 2002, atua na docência com ênfase em produção de texto jornalístico, jornalismo literário e narrativas de vidas; jornalismo investigativo e de dados. É pesquisadora de gênero e direitos humanos e professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos.

Reitoria apresenta novos gestores da Secretaria de Infraestrutura

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas apresenta planos para a gestão 2022-2025

SRI lança editais e incentiva ampliação dos intercâmbios presenciais

Prograd prioriza valorização do ensino em diferentes níveis e ações