ComendaColemarNeS 14-12-21

UFG sedia sessão especial da Câmara de Goiânia para entrega de comenda

Sur 15/12/21 19:16.

Comenda Colemar Natal e Silva foi destinada a 44 pessoas da comunidade acadêmica

Texto e fotos: Fabrício Soveral (Reitoria Digital)

comenda

A Câmara Municipal de Goiânia promoveu uma sessão especial, no Centro de Eventos da UFG, na terça-feira (14/12). A solenidade lembrou o Dia Municipal em Defesa das Universidades Federais de Goiás, além de realizar a entrega da Comenda Colemar Natal e Silva. A honraria é destinada a gestores, professores, técnicos-administrativos e estudantes da graduação e pós-graduação da UFG que se destacaram durante o ano em ações reconhecidas pela comunidade acadêmica e goianiense.

O vereador Anselmo Pereira (MDB), que é o autor da lei que instituiu a homenagem, presidiu a sessão especial. Em seu discurso ele destacou a importância da Comenda por levar o nome de Colemar Natal e Silva, personalidade de relevância fundamental para a existência da UFG. O parlamentar ainda fez uma defesa do trabalho da universidade pública para o desenvolvimento da sociedade em todas as áreas.

O reitor da UFG, Edward Madureira, disse que a Universidade só chegou onde está hoje graças ao trabalho das pessoas e apoio das instituições e apesar de todas as dificuldades, principalmente nos últimos anos, segue mostrando o seu valor para a sociedade. Um exemplo foi o papel que assumiu como linha de frente no combate à pandemia da covid-19 com diversas ações que ajudaram a salvar vidas. “Eu tenho orgulho de fazer parte da UFG, uma instituição tão presente na vida dos goianos e dos brasileiros”, afirmou.

comenda

A mesa diretiva ainda foi composta por pelo presidente da Associação dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), Flávio Alves da Silva; pelo coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sintifesgo), Fernando Mota; pelo presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires; pela coordenadora administrativa da APG UFG, Ana Dirino; e pela coordenadora do DCE UFG, Letícia Scalabrini.

Homenageados pela Comenda Colemar Natal e Silva em 2021

1. Alexandre Felizola Diniz Filho