Banner Notícias_Visita UFG_Marinha

Reitor visita Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais

On 11/26/21 12:34 .

Equipe da UFG conheceu as instalações do CTecCFN e discutiu novas oportunidades de parceria

Foto Visita UFG ao CTecCFN
Comitiva da UFG durante visita ao CTecCFN

O Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) recebeu, na segunda-feira (22/11), a visita do reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil, ocasião na qual estiveram presentes o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira, e o representante do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra Fernando de Oliveira Marin.

Fizeram parte da comitiva da UFG o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Jesiel Freitas Carvalho, a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica, Helena Carasek, o diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Júlio César Valandro Soares, e o coordenador do Mestrado em Administração Pública e membro da equipe de pesquisadores do projeto da Universidade, Solon Bevilacqua.

Por ocasião da visita, foi realizada uma apresentação pelo Comandante do CTecCFN sobre as atividades desenvolvidas pela organização militar, principalmente aquelas voltadas para a Ciência, Tecnologia e Inovação. Em seguida, a comitiva visitou as instalações e um mostruário com produtos desenvolvidos pelo CTecCFN.

A relação institucional, no campo da pesquisa e desenvolvimento, entre o Corpo de Fuzileiros Navais, por intermédio do CTecCFN, e a UFG surgiu com o estabelecimento de um Acordo de Cooperação Técnica firmado em 7 de outubro deste ano, visando ao desenvolvimento de um Produto de Defesa com aplicação para as ações terrestres de caráter naval, intitulado de robô expedicionário.

A visita institucional foi uma oportunidade de apresentar o Centro Tecnológico à comitiva da UFG, e prospectar outras formas de parcerias estratégicas com a Universidade, na busca do desenvolvimento de soluções tecnológicas de interesse da Força Naval.

(Texto do Boletim Nomar online de 25/11/2021 com adaptações. Fotos: Comunicação CTecCFN)

Source: Comunicação CTecCFN

Categories: Notícias PRPI Reitoria