Professor Marcos Severo_Foto_Luiz-Felipe-Fernandes_2019

Face consegue recursos para projetos de IA na área de negócios

On 11/25/21 11:04 .

Projetos têm como objetivo avaliar a influência moderadora da IA nas esferas pública e privada

Professor Marcos Severo_Foto_Luiz-Felipe-Fernandes_2019
Marcos Severo é docente do PPGADM/UFG

O professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcos Severo, foi contemplado com linhas de financiamento público e privado para projetos de pesquisa que envolvem a aplicação da Inteligência Artificial nos negócios.

O projeto selecionado para o programa de Bolsas de Pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) envolve avaliar a incorporação de tecnologias de Inteligência Artificial como instrumento de governança radical para organizações públicas.

O segundo projeto de pesquisa foi selecionado em uma concorrência com outros 99 projetos submetidos ao Edital Bolsas SemeAd PQ Jr., iniciativa de parceria entre o SemeAd, congresso de Administração organizado anualmente pela Universidade de São Paulo (USP), e a CACTVS Instituição de Pagamento S.A.

Este projeto tem como objetivo avaliar como a Inteligência Artificial pode melhorar padrões de comportamento de aprendizagem de crianças e adolescentes com relação a conceitos básicos de educação financeira, como crédito, poupança e investimento.

Os projetos serão executados no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFG (PPGADM/UFG), onde o docente é professor permanente.

Source: Face UFG

Categories: Notícias FACE