Workshop Internacional Bacias Hidrográficas 24-11-21

Começa hoje workshop internacional sobre bacias hidrográficas

Sur 24/11/21 12:24.

Evento tem objetivo de debater a conservação e desenvolvimento sustentável de bacias hidrográficas

Texto: Ana Paula Vieira

Imagem: Reprodução Youtube

O reitor da UFG, Edward Madureira, participou da mesa de abertura do VIII Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas nesta quarta-feira (24/11). Com o tema “Dinâmicas, escalas e processos: novos e velhos desafios para o século 21”, o objetivo é a discussão de assuntos relacionados a planejamento, manejo, preservação, conservação e desenvolvimento sustentável de bacias hidrográficas.

A coordenadora do evento, Karla Maria Silva de Faria, destacou que são mais de mil inscritos, com participantes de todos os estados do Brasil e países da Europa, África e América do Sul. Ela ressaltou que a programação tem mostra de cinema ambiental e produção de e-book com os trabalhos apresentados.

O subsecretário de Licenciamento Ambiental, José Bento da Rocha, representou a secretaria estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e afirmou: “É muito importante um evento com essa amplitude temática e a possibilidade de troca de experiências”.

O coordenador do Ciamb, Fausto Miziara, destacou a temática interdisciplinar: “Como são interessantes as possibilidades que a universidade nos oferece de interagir com pessoas de outras áreas e o retorno que isso fornece à sociedade”.

Para o coordenador do PPGEO, Luis Felipe Cherem, “O evento mostra a força que a UFG tem em aglutinar pessoas que têm interesse legítimo em pensar e agir sobre a questão ambiental no Brasil”.

O reitor Edward Madureira enfatizou a importância do debate sobre a questão ambiental no Brasil e relembrou o papel da universidade nesse e outros temas: “A Universidade não parou um minuto sequer, se reinventou, e se colocou a serviço ainda mais da sociedade no enfrentamento da pandemia”.

A realização é do Laboratório de Geomorfologia, Pedologia e Geografia Física (Labogef) e dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (Ciamb) e em Geografia (PPGEO).

Clique aqui para se inscrever gratuitamente no evento.

Para acompanhar as palestras pelo canal do YouTube UFG Oficial, clique aqui.

Saiba mais

VIII Workshop Internacional "Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas"

Workshop Internacional sobre bacias hidrográficas amplia prazo para inscrições de trabalhos

Workshop sobre bacias hidrográficas recebe inscrições de trabalhos