Finalistas do Troféu Seriema 2021

Pesquisadores do Lames UFG vencem Prê­mio Crea de Meio Ambiente

In 23/11/21 11:53 .

Prêmio tem participação de trabalhos de todos os estados brasileiros

Nelson Antoniosi e Helio Premio Crea nov2021

A pesquisa "Aproveitamento de resíduos de mineração de ferro da região de Brumadinho e de retalhos de tecidos na produção de tijolos ecológicos destinados a habitações de interesse social" desenvolvida no Laboratório de Métodos de Extração e Separação, vinculado ao Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (Lames/IQ/UFG) venceu o Prêmio Crea de Meio Ambiente, na categoria "Produção Acadêmica". A pesquisa foi conduzida pelo professor do IQ, Nelson Roberto Antoniosi Filho, e pelo doutorando em Ciências Ambientais, Hélio Elias da Silva.Em seu discurso, Hélio destacou esperar que a visibilidade do Troféu Seriema “possa estimular empresas e instituições de pesquisa a investirem cada vez mais no aproveitamento de rejeitos industriais para sua conversão em coprodutos de alto valor agregado”.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) realizou, em sua sede, em Goiânia, na quinta-feira (18/11), o Troféu Seriema – 19º Prêmio Crea de Meio Ambiente. Com público presencial reduzido e transmissão ao vivo pela internet, a premiação reconheceu projetos que buscam por soluções sustentáveis em sete modalidades (Elementos Naturais, Biodiversidade, Sociedade Sustentável, Inovação, Imprensa, Produção Acadêmica e Gestão Empresarial para os ODS). Em 2021, a premiação recebeu a inscrição de 138 projetos oriundos de todo o Brasil.

Pesquisadores da UFG são finalistas do Prê­mio Crea de Meio Ambiente

Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO