UFG_3144.JPG

UFG homenageia membros do Judiciário por apoio ao novo HC

En 19/11/21 14:47 .

Destinação de recursos foi fundamental para que o prédio pudesse ser equipado

Em clima de gratidão e homenagens, a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou na manhã de hoje, 19/11, uma reunião com os representantes do Poder Judiciário Goiano que contribuíram com destinação de recursos para o Hospital das Clínicas da UFG. Na ocasião, as autoridades foram homenageadas com um certificado e uma miniatura do novo edifício. 

Destacando o papel fundamental do envolvimento das pessoas a frente de qualquer projeto, o reitor, Edward Madureira Brasil, destacou "o HC não deve em nada para nenhum hospital do Brasil. Isso porque temos uma equipe extraordinária que mantém tudo funcionando". Ressaltando o valor do trabalho realizado na universidade ele ainda afirmou "Se há um problema na sociedade, a UFG tem alguém em seu quadro de docente para resolver". Em seguida, o reitor passou a apresentar a história e os números que marcam a força, o impacto e a transformação social promovida pela instituição.

 UFG_3036.JPG

Reitor da UFG homenageia atuação de magistrados do Tribunal Regional do Trabalho - 18a Região

O superintendente do HC/EBSERH, José Garcia Neto, destacou a atuação do reitor, Edward Madureira Brasil, e da vice-reitora Sandramara Matias Chaves na construção da obra ao longo de quase duas décadas. "O hospital ajuda a formar anualmente mais de 1700 profissionais da saúde. Esse hospital foi construído tijolo a tijolo, lentamente, mas com muito afinco e dedicação", lembrou. Ele destacou ainda a abertura de portas do hospital logo após a sua inauguração, em janeiro deste ano, para o recebimento de pacientes com Covid-19 que vieram transferidos de Manaus. O superintendente destacou que desde a sua abertura mais de 3 mil pacientes acometidos pela doença passaram pelo hospital, e que alcançou o mesmo nível de recuperação que hospitais privados de São Paulo. "Temos muito a agradecer a todas as autoridades aqui homenageadas pelo reconhecimento do nosso trabalho para a realização da construção desse hospital que é referência nacional", concluiu. Eliane Porto Morais Ferreira, servidora da UFG que ficou internada no hospital quando teve Covid-19, representou os demais servidores na reunião. Participaram ainda da reunião a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves e a Diretora da Fundação de Amparo ao HC, Enilza Paiva.

 UFG_2935.JPG

Reunião foi realizada no Hospital das Clínicas

 

Reconhecimento

Daniel Viana Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho 18a região, lembrou que estudou no Colégio de Ensino e Pesquisa de Aplicação (Cepae/UFG) e cresceu brincando no antigo estacionamento sob o qual foi construído o hospital. "Os valores que chegam e que permitiram a doação para o HC são frutos de indenizações de empresas condenadas. É uma satisfação poder colaborar para a realização desta obra", destacou. O ex presidente do TRT, Paulo Pimenta, lembrou o quanto as duas instituições são irmãs no trabalho de levar benefícios para a sociedade. "É muito prazeroso identificar as necessidades e poder fazer essa reversão de recursos para a sociedade. Nós que saímos daqui devedores do trabalho de vocês", se emocionou.
Wanessa Rodrigues Vieira, juíza do trabalho e egressa da UFG, destacou a participação da Universidade na seu vida pessoal e profissional. "Fomos chamados para receber a homenagem, mas ela é dedicada a cada pessoa que trabalha nessa instituição e todo dia acorda para fazer o seu melhor. Sou muito grata da UFG ter mudado a minha vida e da minha família", concluiu.
Já o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho 18a Região, MPT Goiás, Alpiniano do Prado Lopes, destacou a importância de parceria entre instituições que visam a transformação social "Estamos juntos para melhorar a sociedade com a UFG", afirmou. Por fim, a procuradora do Ministério Público do Trabalho 18a Região, e professora aposentada da UFG, Maria das Graças Prado Fleury, contou que ao longo de 43 anos nunca ficou muito tempo afastada da universidade e lembrou a ligação de seu pai e seu avó que também foram docentes na Faculdade de Direito. 

Lista de homenageados

Procurador da República da Procuradoria de Goiás
Ailton Benedito de Sousa

Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás
Alpiniano do Prado Lopes

Procurador Geral de Justiça - MPE GO
Aylton Flávio Vechi

Presidente do Tribunal de Justiça
Carlos Alberto França

Procuradora do Ministério Público do Trabalho
Cirene Batista Ribeiro

Presidente do Tribunal Regional do Trabalho 18ª região
Daniel Viana Júnior

Juíza do Tribunal Regional do Trabalho 18ª região
Wanessa Rodrigues

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 18ª região
Paulo Pimenta

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 18ª região
Welington Peixoto

Juíza Titular da 2ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia
Eneida Martins Pereira de Souza Alencar

Juíza Titular da 1ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia
Fabíola Evangelista Martins

Diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás
Fausto Mendanha Gonzaga

Juíza Titular da 4º Vara do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região
Jeovana Cunha de Faria

Juiz Federal Substituto do TRF da 1ª Região, 11ª Vara Federal da Seção Judiciária de Goiás
João Moreira Pessoa de Azambuja

Vice-Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho - em Goiás - PRT 18ª Região
Marcello Ribeiro Silva

Juiz Federal - Ministério Público Federal - 11ª Vara Federal
Marcelo Meireles Lobão

Procuradora do Ministério Público do Trabalho em Goiás - PRT 18ª Região
Maria das Graças Prado Fleury

Procurador do Trabalho em Anápolis
Meicivan Lemes Lima

Procurador da República, Ministério Público Federal - 1ª Vara Federal, Subseção Judiciária de Anápolis
Olavo Balestra Neto

Juiz Titular da 17 Vara do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho 18ª região
Kleber de Souza Waki

Procurador da República, Ministério Público Federal - 1ª Vara Federal, Subseção Judiciária de Anápolis
Linconln Pereira da Silva Meneguim

Juiz Titular da 13ª Vara do Trabalho, do TRT 18ª região
Luciano Santana Crispim

 

UFG_3000.JPG

Daniel Viana Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho 18a região

 

 UFG_3081.JPG

Eliane Porto Morais Ferreira, José Garcia Neto, Maria das Graças Prado Fleury, Edward Madureira Brasil, Sandramara Matias Chaves e Enilza Paiva

Fuente: Secom

Categorías: Notícias Hospital das Clínicas