Sala de Vacinas FEN UFG 2

Parceria com a SMS dá início às atividades da Sala de Vacinas FEN

On 19/11/21 11:08 .

Espaço tem atendido à comunidade universitária com vacinas contra a covid-19

Equipe da FEN e da SMS na Sala de Vacinas
Equipe da FEN e da SMS na Sala de Vacinas

 

A Sala de Vacinas da Ala Florence Nightingale, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG), inicia as atividades para atendimento preferencial à comunidade universitária (docentes, técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação), a partir de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, com vacinas contra a covid-19.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, de 8h às 16h. Até o presente momento, estão disponíveis doses - 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço - de vacinas contra covid-19 com atendimento realizado por demanda espontânea. Além das doses de vacinas, foram recebidos insumos diversos da SMS, como agulhas, seringas e álcool 70.O atendimento ainda será ampliado para atendimento da comunidade universitária e sociedade em geral e espera-se que sejam recebidas outras vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A Ala Florence Nightingale é uma área da FEN que foi convertida em salas multifuncionais como consultórios, sala de vacina, ambulatório e laboratórios. Em algumas delas, estudantes poderão simular atendimento a pacientes, de forma realística, com manequins de ensino avançado, controlados por computador. A área foi inaugurada em 28 de outubro último.

Saiba mais

Ala Florence Nightingale é inaugurada para ensino, pesquisa e extensão

 

 

Sala de Vacinas FEN UFG
Sala de Vacinas da FEN UFG

 

Sala de Vacinas FEN UFG 2
Sala de Vacinas FEN UFG 

 

 

Grupo posa com imagem do Zé Gotinha na Sala de Vacinas na inauguração da Ala

 

Quelle: Secom UFG, com informações da FEN UFG

Kategorien: Notícias destaque FEN