Exposição Siron Franco no HC UFG

HC UFG faz exposição de quadros doados por Siron Franco nesta sexta

Sur 14/10/21 11:21.

Mostra contará com dois quadros doados pelo artista para o 59º Show do Esqueleto

Exposição Siron Franco no HC UFG
Obra do artista plástico avaliada em R$ 4 mil

Duas obras doadas pelo artista plástico e pintor Siron Franco para o 59º Show do Esqueleto – evento organizado pelos estudantes de Medicina da UFG para a substituição do trote de calouros – estarão expostas no Hospital das Clínicas da UFG nesta sexta-feira (15/10).

A exposição será realizada no hall de entrada do Edifício de Internação do HC-UFG, das 10 às 12 horas, e contará com a presença do autor, Siron Franco, do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, do diretor da Faculdade de Medicina da UFG, Antônio Fernando Carneiro, e do superintendente do HC, José Garcia Neto.

As obras estão avaliadas em R$ 8 mil reais (foto 2) e R$ 4 mil reais (foto 1). Segundo os organizadores, o dinheiro arrecadado com a venda das obras será utilizado para o pagamento das despesas com o evento, como pagamento de funcionários (som, iluminação, direção), de figurino, de cenários, de materiais usados e na compra de equipamentos também. O Show do Esqueleto foi gravado em setembro deste ano e será transmitido nessa sexta-feira (15/10), no perfil do Instagram @showdoesqueleto.

Exposição Siron Franco no HC UFG 2
Obra do artista Siron Franco avaliada em R$ 8 mil

Interessados em adquirir as obras poderão entrar em contato com a presidente da 59ª edição do Show do Esqueleto, Eloíza Gontijo Coelho, pelo telefone (62) 98403-5809.

O Show do Esqueleto é uma tradição na forma de espetáculo teatral criada pela Faculdade de Medicina da UFG com o intuito de substituir o trote violento aplicado a calouros do curso e, em vez disso, prestar uma homenagem aos novos estudantes. Cada edição do Show é organizada por uma turma de veteranos que antecede à turma dos calouros daquele ano. Além disso, cada edição possui um tema principal. Atualmente, o Show contempla quadros de humor, de crítica e de reflexão relacionados a diversos aspectos do nosso cotidiano e da rotina do estudante de medicina. Devido à pandemia, a atual edição do espetáculo, 59ª edição, cujo tema é "Sonhos", organizada pela 67ª turma de medicina da UFG, foi gravada e será disponibilizada ao público por meios virtuais.

Source: HC UFG

Catégories: Notícias HC UFG