pip ufg

Conheça os indicados ao Prêmio PIP e os mais curtidos do Seminário

En 13/10/21 17:02 .

Anúncio ocorreu no encerramento do Seminário de Iniciação à Pesquisa da UFG

No encerramento do Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG, na última sexta-feira, dia 8, realizado dentro do 18º Conpeex, foram anunciados os trabalhos indicados ao Prêmio PIP e também os 10 mais curtidos do Seminário.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, participou da cerimônia e enalteceu o trabalho realizado. “É uma alegria acompanhar esse Programa de Iniciação à Pesquisa ganhando essa dimensão, esse contorno que foi trabalhado durante esta gestão. Tudo isso, é claro, só foi possível em função dessa equipe valiosíssima da nossa Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.”

Tanto o reitor quanto o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Jesiel Carvalho, e a diretora de Pesquisa, Rejane Ribeiro-Rotta, cumprimentaram os orientadores e estudantes autores dos trabalhos, a equipe do Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP), todos os que colaboraram para a realização do Seminário - avaliadores da UFG e externos e monitores.

Professor Edward afirmou que a entrega do prêmio PIP ocorrerá ainda em dezembro deste ano. “E terá uma característica especial, pois marca o encerramento desta gestão que ousou muito na iniciação à pesquisa, servindo de exemplo para todo o país”.

O reitor pontuou sobre os recentes cortes de recursos da ciência e tecnologia, mas ressaltou que a ciência há de vencer. “A prova disso é o brilho nos olhos desses meninos, esses professores que não cansam de apresentar propostas, projetos”. Para a superação da situação atual, o reitor pregou união. “É preciso darmos as mãos”.

A diretora Rejane Ribeiro-Rotta ressaltou que os autores dos trabalhos indicados ao Prêmio receberão os certificados de indicação por e-mail e aqueles que tiveram mais curtidas, as orientações para gravação do vídeo a ser divulgado pela TV da Universidade no programa Mundo UFG.

Relação de trabalhos

Acesse aqui a relação de trabalhos indicados ao prêmio e dos mais curtidos.

Íntegra do evento

A íntegra do evento pode ser conferida neste link.

Fuente: PRPI UFG

Categorías: Notícias PRPI