Logo Ceia UFG

Ceia obtém nota máxima em seu primeiro ano como Unidade Embrapii

Em 06/10/21 13:20.

Avaliação aponta ainda cumprimento de prazos e de prestação de contas

Texto: Anderson Soares
Em 2020 o Instituto de Informática obteve o credenciamento na chamada pública da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para concepção da Unidade Embrapii Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia/UFG). Após um ano da assinatura do contrato entre UFG e Embrapii, o Ceia/UFG obteve nota máxima na avaliação de resultados do primeiro ano. 
A unidade Embrapii Ceia UFG, em seu primeiro ano de operação, teve uma média final de indicadores Quadro de Indicadores e Metas (QIM) de 100%. Este tipo de avaliação foca na apuração dos resultados do período com sua ponderação pelos principais indicadores que subsidiam a avaliação da Embrapii frente ao seu Contrato de Gestão e execução financeira. 
O Ceia/UFG contratou R$ 15.706.321,72 em projetos de inovação. Foram contratados 17 projetos enquanto a previsão era de 5 projetos neste período. Em termos financeiros, o desempenho foi de 2,3 vezes superior ao proposto refletindo o expressivo número de projetos contratados.
A avaliação aponta ainda o cumprimento de prazos e procedimentos para prestação de contas. Por fim, a avaliação aponta a necessidade de aprimoramento e estruturação dos processos administrativos de modo a suportar o rápido crescimento do Ceia/UFG.

 

Fonte: INF UFG

Categorias: Notícias destaque inf Orgulho de ser UFG