RU 59 anos

Rádio Universitária completa 59 anos neste sábado (25/9)

On 24/09/21 13:27 .

Emissora foi uma das primeiras da capital goiana e pioneira entre as ligadas às universidades federais

Da fundação em 1962, passando pela referência na divulgação dos resultados do antigo vestibular, pelo laboratório dos cursos de comunicação da UFG, pelo alto padrão musical, dando sempre ênfase à música goiana, a Rádio Universitária se reinventa e completa 59 anos no próximo dia 25 de setembro.

São quase seis décadas que se confundem com a própria história da UFG. Criada com o objetivo de difundir o conhecimento produzido na universidade, a Rádio Universitária foi uma das primeiras rádios da capital goiana e pioneira entre as emissoras ligadas às universidades federais.

Nesta reportagem, o jornalista Delfino Neto resgata um pouco da história da Rádio Universitária e conta também sobre as inovações, como a atuação multiplataforma, o edital de chamamento para produção de conteúdo radiofônico e sobre a expectativa da emissora diante da migração para o FM.

Ouça abaixo

Texto: Delfino Neto com colaboração de Isaura Carrijo