Cachorro e gato (Imagem Pxfuel)

Empresa do CEI UFG recebe prêmio por medicamento para pets

En 22/09/21 12:26 .

2º Prêmio Mulheres Inovadoras tem apenas 10 vencedoras em todo o País

A Guia Empreendimentos Inovadores, empresa incubada do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI), da Universidade Federal de Goiás (UFG), é uma das ganhadoras da região Centro-Oeste do 2º Prêmio Mulheres Inovadoras. Foram mais de 300 negócios inscritos. As 10 melhores classificadas na etapa inicial avançaram para a segunda fase (aceleração). Na etapa final foram selecionadas as campeãs, que receberão aporte de R$ 100 mil reais. 

O produto inscrito pela Guia é o Multipet, um medicamento para combater endoparasitas e ectoparasitas, que não causa efeitos indesejáveis como vômitos, diarreia, desânimo e coceira. É recomendado para o tratamento e controle de carrapatos, pulgas e vermes, de uma só vez, em cães, gatos, tartarugas, hamsters, aves e coelhos.

A empresa é composta por farmacêuticos e veterinários sob a coordenação da diretora administrativa, pesquisadora farmacêutica industrial e proponente do projeto, Luciana Rodovalho. 

A pesquisadora destaca que no mercado é possível encontrar alguns produtos com tecnologia similar, mas de composição unitária e que tratam somente um parasita por vez, geralmente carrapatos. “Tais produtos devem ser administrados por borrifos que exigem manuseio direto na boca do animal, o que dificulta o tratamento”, explica.

O 2º Prêmio Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), para estimular empresas lideradas por mulheres das cinco regiões brasileiras, aumentando a representatividade feminina e a  competitividade comercial.

Saiba mais

Startup incubada na UFG desenvolve bioterápico inovador para pets

 

Multipet
Multipet combate parasitas em diferentes espécies animais (Foto: divulgação)

 

 

Fuente: Secom UFG, com informações do CEI UFG

Categorías: Notícias Orgulho de ser UFG CEI