Projeto de extensão Cultura Corporal em 1 minuto

IF Goiano e UFG lançam projeto "Cultura Corporal em 1 minuto"

Sur 03/08/21 12:33.

Projeto de extensão visa socializar notícias e análises sobre cultura corporal pelo Instagram

Projeto de extensão Cultura Corporal em 1 minuto

O projeto de extensão denominado "Cultura Corporal em 1 minuto", vinculado ao Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Universidade Federal de Goiás (UFG), coordenado pelos professores Leonardo Andrade (IF Goiano), Sérgio Moura (Faculdade de Educação Física e Dança - FEFD UFG) e Fernanda Cruvinel (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação - Cepae UFG), tem como objetivo socializar, por meio do perfil no Instagram @culturacorporal1min, notícias, conceitos e análises críticas sobre a cultura corporal, com ênfase nos megaeventos a serem realizados no interstício de 2021 e 2022 (Copa América, Olimpíadas e Copa do Mundo).

Semanalmente serão feitas postagens acerca dos esportes, jogos, danças, lutas, ginásticas, práticas corporais de aventura e suas manifestações no mundo. As análises estarão pautadas em uma concepção crítica e transformadora de mundo, portanto tem como enfoque apresentar semanalmente estes temas amparados pela ciência a fim de enriquecer o conhecimento do público. No final de cada mês será gravado um vídeo curto para
compartilhamento na rede social. Alguns estudantes serão escolhidos para fazer uma síntese das notícias, conceitos e informações socializadas durante o referido mês, apresentando algumas das manifestações da Cultura Corporal em 1 minuto.

Público-alvo
De acordo com a descrição do projeto, os estudantes do ensino médio técnico integrado serão os responsáveis pelas análises, elaborações dos textos e materiais para postagens sob a orientação dos coordenadores do projeto. O projeto tem como público-alvo estudantes do ensino fundamental e médio de escolas goianas, assim como a comunidade em geral que utiliza a rede social Instagram. Objetiva-se assim possibilitar o acesso da comunidade externa à reflexão crítica acerca da cultura corporal e dos megaeventos esportivos, pelas análises dos estudantes do IF Goiano – Campus Ceres e pela mediação das redes sociais. Este projeto ocorrerá de modo interinstitucional, contando com a participação e contribuição de professores da Universidade Federal de Goiás.

Source: Projeto Cultura Corporal em 1 minuto

Catégories: Notícias FEFD CEPAE