Academia de Música 28-7-21

Academia de Música da Emac abre inscrições para o 2º semestre

On 07/28/21 11:40 .

Matrículas ocorrem de 26 de julho a 13 de agosto de 2021, as aulas começam em 9 de agosto

Academia de Música 28-7-21

A Academia de Música é um Programa de Extensão da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás que se destina a ensinar música para a comunidade goiana, nacional e internacional através de alguns objetivos. O primeiro objetivo é associar, conforme as legislações das universidades públicas federais, o princípio constitucional da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão. O segundo objetivo da Academia de Música é o de ensinar música para a comunidade goiana, brasileira e internacional contribuindo significativamente para formação musical de pessoas que não teriam acesso ao ensino da música à baixo custo, se não por este Programa.

A Academia de Música oferta um ensino musical de qualidade, contribuindo para a formação integral do estudante do Programa, dos estagiários da UFG e dos cidadãos (ãs) goianos (as), brasileiros (as) e de outros países. O terceiro objetivo se relaciona diretamente com os Estágios Obrigatórios dos Cursos de Graduação - Licenciatura, proporcionando uma aproximação real dos estagiários com a docência, com a atuação profissional e com o mercado de trabalho.

O quarto objetivo é promover através da Musicoterapia Social, experiências musicais ao desenvolvimento de habilidades psicoemocionais de promoção, associadas a metodologia da Roda de Terapia Comunitária e proporcionar o compartilhamento de experiências de resiliência e de manutenção da saúde. As aulas dos Cursos que ofertamos são com professores mestres e doutores da Universidade Federal de Goiás. Dentre os cursos ofertados, estão: Canto (infantil e adulto); Musicalização; Percussão Popular; Roda de Terapia e Musicoterapia; Violão (infantil, jovens e adultos); Orquestra de Violinos; Trompa; Melodrítmica: Teoria e Percepção Musical; Coral (Adulto e Infantil).

A Academia de Música conta com uma taxa simbólica de quarenta e um reais (R$ 41,00) e mais a taxa de quatro reais e dez centavos (R$ 4,10) que o site cobra para gerenciar a conta. O total dos custos dos cursos da Academia de Música – Emac - UFG será de quarenta e cinco reais e dez centavos  (R$ 45,10) que deverá ser pago em uma parcela única, uma vez por semestre, a cada período letivo cursado. Preço bastante inferior de outros cursos da mesma natureza cobrados em Goiânia.

Clique aqui para realizar a matrícula

Source: Emac UFG

Categories: Notícias editais Inscrições abertas Emac