MdP-final-2020

Equipe do INF é campeã regional da Maratona de Programação

On 27/07/21 14:17 .

Instituto foi representado pela equipe Monkeys, que ficou na décima posição nacional

No último dia 10 de julho ocorreu a final brasileira da XXV Maratona de Programação, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O evento estava inicialmente previsto para ocorrer dia 13 de novembro de 2020, mas sofreu sucessivos adiamentos devido à pandemia de covid-19.

O Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (INF/UFG) foi representado na XXV Maratona de Programação pelo time "Monkeys", composto pelos discentes Gustavo Machado Leal, Leandro Alves Vianna e Rafael Castro Silva. O primeiro é estudante de graduação em Ciência da Computação e os outros dois são mestrandos em Ciência da Computação. O time foi treinado pelo ex-discente do mestrado em Ciência da Computação, Paulo Augusto Gomes Kataki, e pelo professor do INF, Humberto José Longo.

O evento é uma competição acadêmica, realizada em duas etapas (uma fase regional e a fase final brasileira) e começou com 799 times de instituições de ensino superior de todo o país competindo em sedes regionais. Apenas 64 times classificaram-se para a fase final, a qual ocorreu de forma distribuída e em conjunto com as etapas de outros países da América Latina, com um total de 300 times.

Os “Monkeys” ficaram na décima oitava posição no placar geral da América Latina, na décima posição no placar nacional e foi o time melhor colocado da região Centro-Oeste do país. Assim, conquistou uma medalha de bronze na competição nacional e o título de campeão regional da região Centro-Oeste.

Texto enviado pelo professor Humberto Longo.

Quelle: INF/UFG

Kategorien: Notícias inf Orgulho de ser UFG