Participe da Acolhida UFG 2021

Em 23/07/21 09:21.

Evento recepciona os novos estudantes e apresenta uma série de serviços e informações úteis para a jornada acadêmica

A Universidade Federal de Goiás (UFG) inicia as atividades da acolhida nos novos estudantes no dia 26 de julho, de forma remota. O objetivo dessas atividades é o de aproximar gestores, famílias e estudantes com uma calorosa boas-vindas e apresentação de informações básicas sobre a universidade. Na oportunidade, os novos estudantes poderão acessar a sala online de acolhida, participar de uma live com o reitor da UFG, prof. Edward Madureira Brasil, ter acesso ao Guia Estudantil 2021, que apresenta várias informações da instituição, serviços e oportunidades que são oferecidas pela universidade. 

Na segunda-feira, 26/7, às 8h, o Boa Semana UFG dá às boas vindas aos estudantes, com transmissão pelo youtube.com/ufgoficial. Haverá, também, a aula magna no dia 27/07, às 16h, Aula Magna com o prof. Ramon M. Cosenza (UFMG), a transmissão será pelo youtube.com/ufgoficial.  Já a TV UFG traz uma programação dedicada aos novos alunos e o programa Mundo UFG Especial no dia 6/8, às 18h.

O reitor destaca que o ingresso na UFG abre um leque com inúmeras oportunidades para que cada estudante possa desenvolver suas habilidades. “Por isso o convite, desde já, para que cada um possa viver essa experiência de forma integral e plena no seu dia-a-dia”, afirmou. Confira aqui o vídeo de boas-vindas do reitor e participe da live pelo youtube.com/ufgoficial, às 8h. 

Todas as informações em um só lugar

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) lança o Guia Estudantil 2021, junto com o início do primeiro semestre letivo de 2021. O material é o ponto de partida para que os novos estudantes tenham acesso a informações básicas sobre a universidade e seu funcionamento. Além disso, há uma parte dedicada a explicar as possibilidades de acesso a diversas bolsas e programas de mobilidade acadêmica disponíveis. Confira o Guia Estudantil 2021. 

Sala da Acolhida

Para proporcionar um espaço que  facilita  o acesso a informações sobre a UFG, foi criada pela Prograd em parceria com a Secom e CIAR, a Sala da Acolhida para os calouros, utilizando a Plataforma Moodle. Lá será possível conferir informações que vão desde dados mais gerais sobre a universidade até a apresentação de como uma universidade, do porte da UFG, funciona. O estudante calouro encontrará também um jogo criado especialmente para a acolhida, download de figurinhas divertidas e outros produtos para uso em redes sociais. 

A Sala da Acolhida foi dividida em módulos que poderão ser consultados de acordo com a necessidade de cada um. Mas, o ideal é que o calouro leia todo o material disponível para conhecer melhor a sua “nova casa”. Confira o espaço pelo link https://eventos.ead.ufg.br/course/view.php?id=61 e em seguida clique na opção “Acessar como visitante” .

 e_mkt_Sala-da-Acolhida.png

Confira a programação

Programação Acolhida Virtual 2021

Categorias: NOTÍCIA