Posse Face 22-7-21

Face realiza cerimônia de posse da nova diretoria da unidade acadêmica

Em 22/07/21 12:36.

As professoras Andrea Freire de Lucena e Daiana Paula Pimenta assumem a gestão de 2021-2025

Posse Face 22-7-21
Pioneirismo: pela 1ª vez 3 mulheres assinam um termo de posse da UFG

Texto: Augusto Araújo

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás (Face/UFG) realizou nesta quinta-feira (22/7) a cerimônia de posse de sua nova diretoria. O evento foi celebrado virtualmente, por meio do canal oficial da UFG no YouTube. As professoras Andrea Freire de Lucena e Daiana Paula Pimenta assumiram os cargos de Diretora e Vice-diretora, respectivamente.

A reitora em exercício da UFG, Sandramara Chaves, destacou a consolidação da Face nos últimos anos e desejou sucesso para as novas diretoras. “A Face tem desempenhado um papel fundamental no ensino, formando profissionais da mais alta qualidade e desenvolvendo pesquisas, cursos de pós-graduação e atividades de extensão, além de outros projetos”.

Sandramara apontou o momento como histórico, visto que, pela primeira vez, um termo de posse da UFG foi assinado por três mulheres [a reitora em exercício e as duas lideranças da diretoria da Face]. Ela também destacou a relevância de se ter mulheres assumindo cargos de gestão na Universidade.

A professora Andrea Lucena, que assumiu a diretoria após ser vice-diretora na última gestão, ressaltou em seu discurso a importância do ensino público de qualidade. Ela também agradeceu a todos os membros da Face que colaboraram no desenvolvimento da unidade acadêmica e afirmou: “Desde que nos candidatamos, temos nos dedicado diariamente a diagnosticar as questões emergenciais que precisaremos nos debruça, o que já é meio caminho para fazer uma boa gestão”.

Daiana Pimenta destacou em seu discurso a esperança em construir um futuro melhor para a comunidade da Face com a nova gestão, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipe anterior.

O diretor que deixou o cargo, Moisés Ferreira da Cunha, elogiou a capacidade da diretoria que assume a Face, e elogiou os membros da faculdade durante sua passagem pelo cargo. “Nós desenvolvemos um plano de gestão tendo como princípios a democracia, a transparência e a consolidação didático-pedagógica em nossa unidade. Nossos cursos são referências no nosso Estado em nossa área e estão entre os melhores nacionais. Isso tudo se deve por um engajamento de todos. Nada é feito sem as pessoas”.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias FACE Reitoria