ranking

UFG tem destaque em ranking da América Latina

On 07/16/21 16:46 .

UFG está na 24ª posição no Brasil e 44ª na América Latina. Ranking da Times Higher Education 2021 avaliou 177 instituições

A Universidade Federal de Goiás ocupa lugar de destaque no Ranking da Times Higher Education de 2021. Na América Latina, ocupa a 44ª entre 177 instituições avaliadas. Já entre as brasileiras, no mesmo Ranking, ocupa a 24ª posição, e a segunda posição no Centro-Oeste, atrás apenas da Universidade de Brasília (UnB). Segundo a Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais (Secplan/UFG), no indicador de pesquisa, a UFG subiu mais 50% entre 2017 e 2021. Já no indicador de ensino, subiu 68%. Esses dados mostram o quanto a UFG tem melhorado em dois dos indicadores mais importantes e de maior peso para o ranking, que é a pesquisa e o ensino.

A UFG vem mantendo posição de destaque no ranking da América Latina estando em todos os anos entre as 25 melhores universidades do Brasil noTimes Higher Education World da América Latina (THE LATAM) mesmo com o aumento das universidades ranqueadas, que saíram de 82 em 2017 para 177 em 2021, o que demonstra a importância e o destaque da produção científica dos discentes e docentes da instituição em todas as áreas avaliadas para a América Latina. Registre-se que 18 das 30 melhores universidades do ranking The Latin America são brasileiras. Dessas 18 são federais, 4 estaduais e duas particulares confessionais.

O resultado do ranking THE LATAM publicado em julho de 2021 é uma confirmação do ranking mundial da mesma consultoria publicado em novembro de 2020 que posicionou a UFG entre as 15 melhores universidades do Brasil utilizando a metodologia de ranqueamento mundial.

Confira o ranking aqui

Source: Secom UFG