Logo_18_Conpeex

Abertas inscrições para o 18º Conpeex

On 07/05/21 16:13 .

Prazo para se inscrever com apresentação de trabalho vai até o dia 23 de agosto

Estão abertas as inscrições para o 18º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). A comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos-administrativos) pode se inscrever com apresentação de trabalho até o dia 23 de agosto. Quem quiser participar apenas como ouvinte tem até o dia 30 de agosto para se inscrever. O evento ocorre entre os dias 04 e 08 de outubro, de forma online.

As inscrições são realizadas por meio do site do evento. Os inscritos receberão certificado com carga horária condizente com as palestras principais. Os certificados serão enviados para o e-mail cadastrado no ato de inscrição, a partir de dezembro de 2021.

18_Conpeex_inscrições

Sobre o 18º Conpeex

Mantendo o compromisso social e científico de suas ações, a Universidade Federal de Goiás realiza entre os dias 4 e 8 de outubro o seu 18º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). Assim como no último ano, a edição será realizada de forma totalmente virtual e aberta para participação de toda a comunidade. O tema deste ano é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, mantendo consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação. A participação do Conpeex é totalmente gratuita. 

A professora Liana Jayme, coordenadora do evento, ressalta a vitalidade do Conpeex dentro e fora da UFG. “Nessa edição será mantida a realização do evento por meio das plataformas digitais. Nosso objetivo é proporcionar encontros virtuais e demonstrações da vida produzida na universidade pública”, destacou.

Promover a troca de saberes entre a UFG e a sociedade em geral é um dos princípios norteadores do Conpeex. A pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Sousa, explica que a realização do evento reforça essa integração. “O ambiente inovador já é conhecido por todos quando se trata do Conpeex. Esperamos contribuir não só com a divulgação da produção científica e promover o intercâmbio científico e cultural, mas também contribuir para avanços tecnológicos”, afirmou. Ela defende ainda que o evento é um espaço profícuo para a promoção de discussões de temáticas que poderão ampliar a formação acadêmica e cultural dos participantes. 

A extensa programação do evento contará com palestras, seminários, simpósios temáticos, além da Rota de Ciência e Cultura. 

 Como participar?

Todas as atividades do Conpeex são gratuitas e abertas para todos. Assim, estudantes de outras instituições e mesmo aqueles que não possuem vínculo com o ensino superior podem acompanhar as atividades do congresso.

Source: Secom UFG

Categories: Notícias edital Editais CONPEEX Proec