Reitoria florida

Consuni vai votar listas tríplices para reitor e vice-reitor da UFG

Em 15/06/21 13:52.

Sessão extraordinária será em 18/6; interessados devem se inscrever até 16/6 pelo SEI

Uma reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni UFG) está marcada para para a próxima sexta-feira (18/6), às 14h, com a finalidade de efetivar a votação e proclamação das listas tríplices para os cargos de reitor e vice-reitor da UFG, mandato 2022-2025. As inscrições devem ser feitas mediante abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) que deverá ser atribuído para Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC) no período de 14 a 16 de junho de 2021. A sessão está prevista na Resolução Consuni nº 75, de 26 de março de 2021

Ao regulamentar o processo de escolha das listas tríplices, o documento traz informações sobre quem pode se candidatar, como é o processo de escolha, sobre a inscrição e reunião de votação e apuração. Somente poderão compor as listas tríplices docentes integrantes da carreira do Magistério Superior, ocupantes dos cargos de Professor Titular, de Professor Associado, nível 4, ou que sejam portadores do título de doutor, neste caso, independente do nível ou da classe do cargo ocupado.

O processo eleitoral vai ser realizado pela Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC). Serão realizadas duas votações independentes, uma para a escolha da lista tríplice para reitor e a outra para a lista tríplice para vice-reitor. A votação será uninominal, devendo as listas ser compostas com os três primeiros nomes mais votados em escrutínio único, no qual cada eleitor vota em apenas um nome para o cargo a ser preenchido.

A apuração dos votos e proclamação dos resultados será realizada imediatamente após o encerramento das votações para reitor e vice-reitor. Caso haja empate, será considerado como vencedor o candidato que for o mais antigo no magistério superior na UFG. Os casos omissos relacionados ao processo de votação e apuração serão resolvidos imediatamente pelo Colégio Eleitoral.

Podem votar no Consuni: reitor, pró-reitores, representantes das unidades acadêmicas, de órgãos suplementares, órgãos administrativos, representantes dos docentes, dos técnicos administrativos, dos discentes.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Comissão eleitoral COC SOC Reitoria