Posse diretoria câmpus Goiás 7-6-21

On 08/06/21 12:53 .

Margareth Arbués e Denise Alves assumem a Direção do Câmpus entre 2021 e 2025

Texto: Augusto Araújo

Na segunda-feira (7/6), o Câmpus Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou uma cerimônia virtual para a posse de sua nova Diretoria. Margareth Arbués foi empossada como a nova diretora do Campus Goiás, enquanto Denise Alves assumiu o cargo de vice-diretora. O evento contou com intérpretes de Libras e audiodescrição, propiciando maior acessibilidade para o público.

O reitor da UFG, Edward Madureira, participou da cerimônia de posse e afirmou que a marca da UFG é o compromisso com a sociedade e com a ciência. “É perceber o que temos de melhor e colocar isso a serviço da sociedade, seja na pesquisa, no ensino, na extensão. Precisamos construir e ter excelência e relevância em tudo aquilo que a gente faz”, afirmou o reitor ao destacar as qualidades e desafios do Câmpus Goiás.

A diretora empossada Margareth Arbués destacou a sua luta e militância por uma educação humanista e pelos direitos humanos das mulheres. “Quando toda essa crise sanitária passar, esperamos contar com as presenças e experiências na construção de nossa gestão para os próximos quatro anos”, destacou.

“Vacina no braço e comida no prato para todos e todas, e a ciência à serviço da Nação”, acrescentou Margareth. Ela ressaltou a situação crítica pela qual o Brasil passa devido à pandemia de covid-19 e prestou condolências às famílias vítimas da disseminação do novo coronavírus. A diretora finalizou sua fala reforçando o compromisso de fazer uma direção proativa, democrática e colaborativa, em defesa do conhecimento científico.

Em seu discurso, a vice-Diretora Denise Alves saudou os estudantes que entraram por cotas, sejam elas sociais, étnico-sociais ou de pessoas com deficiência. “A Universidade é para todos e todas. Não admitimos que ninguém seja excluído. É esse ingresso e plural das minorias que não nos deixa esquecer a nossa função social como universidade. Nós acreditamos na educação como instrumento de transformação social”, afirmou.

Renato Francisco, Diretor que deixou o cargo no evento, afirmou que aquele era um momento muito especial e de orgulho, por duas mulheres assumirem a direção do Campus. “Tenho certeza absoluta que a professora Margareth, junto com a Denise, são as pessoas com melhores condições de continuar o trabalho para o avanço do câmpus na Cidade de Goiás”, exaltou.

O prefeito de Goiás, Aderson Gouveia, participou da cerimônia de posse e afirmou que a atuação da UFG na cidade mudou a vida da sua população, “tanto na questão política, social e nas pautas que são levantadas”. Aderson complementou sua fala ao apontar o desejo de ampliar as parcerias da prefeitura com o centro universitário local, gerando assim um ambiente mais inclusivo e gerador de oportunidades.

Quelle: Secom UFG

Kategorien: NOTÍCIAS Câmpus Goiás Reitoria