Promover Andifes 1

Edital de programa de mobilidade virtual oferece 10 mil vagas

On 06/05/21 16:14 .

Segundo edital do Promover Andifes conta com 2 mil disciplinas em 12 universidades federais

Promover Andifes 1

O projeto-piloto do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover Andifes) lança o segundo edital do ano em 6 de maio de 2021. O prazo de inscrições vai de 6 e 12 de maio de 2021, via formulário próprio a ser disponibilizado no edital. Clique aqui para acessar o vídeo com o tutorial de inscrição.

Segundo o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes), Edward Madureira, são quase 2 mil disciplinas sendo ofertadas, com 10 mil vagas disponíveis. Ele ressaltou ainda o tamanho da união entre as Ifes, que juntas, somam 260 mil estudantes de graduação.

O edital regulamenta o processo seletivo, para oferta de vagas em disciplinas para estudantes regulares das Ifes participantes do Promover Andifes, em que estudantes de uma Ifes de origem podem cursar disciplinas, por um período determinado, em uma Ifes de destino. O estudante deverá realizar sua inscrição via internet, preenchendo o formulário eletrônico, obedecendo às normas estipuladas e dentro dos prazos observados no edital.

Primeira fase

A primeira fase do programa contou com quatro Ifes. Desta vez, serão 12 Ifes participantes de todas as regiões do País. As Ifes participantes são: Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV),Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Apesar de ter triplicado o número de instituições participantes entre a primeira e a segunda edição, o projeto ainda é considerado em fase piloto, uma vez que o objetivo é conseguir a adesão das 69 universidades federais existentes no Brasil. A pró-reitora de Graduação da UFG, Jaqueline Araujo Civardi, afirma que a ideia do programa é ir além de atividades de graduação, mas também de pós-graduação e extensão.

Para ler o edital na íntegra, clique aqui

Para preencher o formulário de inscrição, clique aqui

Clique aqui para ver as perguntas mais frequentes sobre o Promover Andifes

Clique aqui para acessar o vídeo com o tutorial de inscrição.

Para obter mais informações, envie um e-mail para promover.ifes@ufg.br

Quelle: Secom/UFG

Kategorien: Notícias Editais Inscirções abertas PROGRAD