Perguntas frequentes 2 (Imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Veja as perguntas mais frequentes sobre o Promover Andifes

Em 06/05/21 11:56.

Inscrições para o Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Ifes terminam em 12/5

Promover Andifes 1

O projeto-piloto do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover Andifes) lança o segundo edital de 2021 em 6 de maio (quinta-feira). O prazo de inscrições vai de 6 e 12 de maio de 2021, via formulário próprio a ser disponibilizado no Edital. A primeira fase do programa contou com quatro Ifes. As Ifes participantes são: Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV),Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Os organizadores do programa prepararam uma lista com as perguntas mais frequentes sobre Promover Andifes:

1. Quem pode se inscrever no Programa de Mobilidade virtual, Promover- Andifes?

Está apto para se inscrever o estudante de graduação com matrícula ativa numa das 12 universidades federais (FURG, UFSM, UFU, UFES, UFV, UFG, UnB, UFSB, UFMA, UFRN, UFPA, UFRA) que estão participando deste edital.

1. Como faço para me inscrever no programa de mobilidade virtual, Promover Andifes?

A inscrição será realizada pela internet, clicando o link do formulário eletrônico disponível no edital entre os dias 6 a 12 de maio de 2021, preenchendo todas as informações solicitadas.

1. Em quantas disciplinas posso me inscrever para participar do programa?

O estudante pode se inscrever em até 3 disciplinas do total de disciplinas/componentes ofertados no edital. O estudante poderá escolher até 3 disciplinas/componentes em uma só universidade ou 1 disciplina em 3 universidades diferentes. O estudante não poderá escolher disciplinas/componentes curriculares na sua instituição de origem.

1. Quais são os critérios para classificação nas disciplinas?

A classificação ocorrerá somente quando o número de inscritos for superior ao número de vagas ofertadas nas disciplinas, nesses casos, os estudantes serão classificados em ordem decrescente de percentual de integralização curricular.

1. Como fico sabendo se fui classificado nas disciplinas nas quais fiz inscrição?

No dia 18 de maio sairá o resultado preliminar da lista de classificados por instituição, após fase recursal, o resultado final sairá no dia 21 de maio e será publicado nas páginas eletrônicas das Universidades.

1. Após ser classificado o que tenho que fazer?

O estudante classificado deverá aguardar o contato da universidade que enviará informações relativas a matrícula, ao acesso a plataforma (ambiente) virtual da universidade e as normas específicas da instituição na qual o estudante participará na mobilidade virtual Promover- Andifes.

1. Como faço para aproveitar a disciplina na qual fui aprovado?

Após o término da disciplina cursada, a instituição irá entregar uma declaração ou histórico escolar onde seja comprovado, carga horária cursada, nome da disciplina, ementa e o conceito final obtido. O estudante com esses documentos em mãos deve entrar em contato com o seu coordenador do Curso na Universidade de origem e solicitar o aproveitamento da disciplina, que segue os trâmites de outros tipos de aproveitamentos.

Para sanar outras dúvidas, envie mensagem para promover.ifes@ufg.br

Rede de universidades apresenta Programa de Mobilidade Virtual

Promover Ifes começa com a oferta de 2.130 vagas para estudantes