CSVM - UFG

CSVM está buscando pesquisas sobre refugiados ou imigrantes

在 04/05/21 14:09 上。

Prazo para enviar informações termina em 14 de maio de 2021

A Cátedra Sergio Vieira de Mello da UFG, uma parceria que a Universidade Federal de Goiás estabeleceu oficialmente em março de 2021 com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), tem os seguintes objetivos:
  • Difundir o ensino universitário sobre temas relacionados ao refúgio;
  • promover a formação acadêmica e a capacitação de professores e estudantes dentro da temática;
  • aumentar a quantidade de trabalhos diretos com refugiados em projetos comunitários;
  • permitir o acesso e permanência ao ensino, a revalidação de diplomas, assim como o ensino da língua
  • portuguesa à população de refugiados;
  • fortalecer a Proteção Internacional dos Refugiados;
  • fomentar investigações interdisciplinares no tema;
  • promover a formação do campo do direito internacional dos refugiados.
O projeto está em busca de membros da comunidade acadêmica - docente, discente ou técnica(o) - que façam parte de alguma atividade de pesquisa que tenha como agente/objeto de estudo e/ou público alvo refugiadas(os) ou imigrantes de formal geral em Goiás ou mesmo em outras partes do Brasil e do mundo, que possam contar mais sobre essas pesquisas por meio de um questionário.
A finalidade é compilar e unir iniciativas para promover, em um futuro próximo, investigações interdisciplinares sobre o tema e apoios mútuos.
O prazo máximo para preenchimento do formulário é 14 de maio.
Conheça o site da Cátedra: https://csvm.ufg.br/

资源: CSVM UFG

类别: Notícias CSVM editais inscrições abertas