Espaço das profissões_capa2.jpg

UFG dá início à 12ª edição do evento Espaço das Profissões

In 03/05/21 10:55 .

Programação matutina pode ser acompanhada pelo YouTube UFG Oficial e a vespertina pela TV UFG

A 12ª edição do Espaço das Profissões, tradicional evento da Universidade Federal de Goiás (UFG), voltado a estudantes do ensino médio, vai ser realizado de 3 a 7 de maio de 2021. Pelo segundo ano consecutivo, o evento vai ocorrer de forma on-line, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A programação foi organizada para apresentar os cursos de graduação da UFG a estudantes do ensino médio da rede pública e particular de ensino. A atividade é totalmente gratuita e não requer inscrição prévia para assistir e interagir. Neste ano haverá dois momentos diários para a realização do evento: no período matutino (das 8h30 às 12h) por meio do canal do YouTube UFG Oficial, e no período vespertino (das 16h às 18h) na programação da TV UFG (que também será transmitida pelo YouTube) e da Rádio Universitária.

Segundo a coordenadora do Espaço das Profissões, Janice Pereira Lopes, "a proposição destes dois momentos se deu por avaliarmos que a TV UFG e a Rádio Universitária alcançam públicos nem sempre contemplados pela programação do YouTube, uma vez que nem todos os estudantes têm acesso à internet. A veiculação da programação por meio da TV aberta e da rádio se apresenta como uma forma de ampliar e democratizar ainda mais o  acesso à programação do evento".

"O Espaço das Profissões é uma grande ação de extensão da UFG e que possui um papel social incalculável, papel este que ficou ainda mais evidente quando conseguimos, por meio da edição virtual do evento, extrapolar as fronteiras geográficas de Goiânia e da região metropolitana. Observamos a participação de pessoas das mais diversas regiões do estado de Goiás e, também, de outros estados do País", observa Janice.

Sobre o Espaços das Profissões

O Espaço das Profissões, criado em 2009, tem por objetivo orientar estudantes e a comunidade sobre os cursos da Universidade abrindo as portas também para acesso a experiências na área da pesquisa e da extensão que são oferecidas pela UFG. Durante o evento toda a comunidade é convidada a se aproximar mais da ciência produzida na UFG e conferir de perto o impacto dela na sociedade.

Links importantes

Para visitar o site do evento, clique em https://www2.espacodasprofissoes.ufg.br/

Para ver a programação, clique aqui

Link para o 1º dia do evento: https://www.youtube.com/watch?v=cjEZraqUH-E