ep2021

Espaço das Profissões é oportunidade de conhecer a universidade

在 30/04/21 15:36 上。

Confira entrevistas sobre temas como internacionalização, mercado de trabalho e escolha profissional

Dentro do Espaço das Profissões 2021, a Rádio Universitária realizou série de entrevistas com professores da Universidade Federal de Goiás para tratar de temáticas como mercado de trabalho, internacionalização e escolha profissional. Confira as discussões e conheça um pouco mais do que a universidade oferece que vai além dos cursos de graduação.

Desafios do Mercado de Trabalho:

Nesta primeira entrevista, o jornalista Delfino Neto conversou com a diretora de desenvolvimento acadêmico, da Pró-reitoria de graduação da UFG (Prograd), professora Rosângela de Oliveira Alves Carvalho sobre os desafios do mercado de trabalho e a importância do Espaço das Profissões no momento da escolha da carreira.

Escolha Profissional:

A escolha profissional é um importante momento da vida do adolescente e do jovem. Sobre este assunto, a jornalista Maria Cristina Furtado conversou com a psicóloga escolar Anna Carime Souza, que atua no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação - CEPAE/UFG.

Internacionalização como diferencial para alunos, professores e instituição

Diante da expectativa de entrar em uma universidade e cumprir com as obrigações estudantis, muitos alunos perdem a oportunidade de vivenciar de forma integral a passagem pelo ensino superior. E isso vai além da vivência diária em sala de aula. Um exemplo de que a universidade transpõe suas barreiras físicas em sua atuação é a experiência que a instituição tem com sua internacionalização, processo em que todos saem ganhando: os alunos, os professores, a pesquisa e a universidade. A Rádio Universitária conversou o com professor Francisco José Quaresma de Figueiredo, Secretário de Relações Internacionais da UFG sobre esse assunto.

资源: Rádio Universitária

类别: notícias Rádio Universitária PROGRAD