TICs_ FernandaKrelling

Portaria institui Política de Gestão de ativos de TIC para a UFG

Sur 26/04/21 12:38.

Norma está em conformidade com as boas práticas recomendadas pela Administração Pública Federal

A Universidade Federal de Goiás (UFG) institui a Política de Gestão de Ativos de Tecnologia da Informação e Comunicação (Poliatic), por meio da Portaria nº 1.135, de 8 de abril de 2021. De acordo com o documento, o objetivo da Poliatic é orientar e fornecer as diretrizes básicas para o planejamento, desenvolvimento, gestão e uso dos ativos de tecnologias da informação e comunicação (TIC) da UFG, em conformidade com as boas práticas recomendadas pelos órgãos de planejamento e de controle da Administração Pública Federal, assim como em cumprimento à legislação aplicável.

A norma também fornece uma diretriz para desenvolvimento de outras políticas, instruções normativas, manuais e procedimentos técnicos, relacionados à gestão de ativos de TIC no âmbito da Universidade Federal de Goiás. "A portaria busca oferecer as condições para a implementação de processos e estratégias institucionais relacionadas ao ciclo de vida de ativos, o qual inclui fases de planejamento, aquisição, distribuição, gerenciamento, realocação e descarte'', explica o secretário de Tecnologia e Informação (Seti) da Instituição, Leandro Luis Oliveira.

Nesse sentido, a Seti e a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad), com a colaboração do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) e a Diretoria de Logística (DLOG), vêm discutindo a elaboração de instruções normativas específicas, a partir da Poliatic, para orientar e instituir os procedimentos e melhores práticas a serem adotados pelas unidades e órgãos da UFG na gestão de ativos.

Para ver o conteúdo da Portaria nº 1.135, de 8 de abril de 2021, na íntegra, clique aqui.

Source: Secom UFG

Catégories: notícias SeTI