casa do estudante universitario

Moradores das Casas do Estudante Universitário fazem teste de covid-19

On 04/19/21 14:56 .

Coleta de PCR para fins de rastreamento foi realizada pelo Projeto Tenda Itinerante

Tenda Itinerante - CEU - 16-4 (2)

Equipe Tenda Triagem Itinerante e Prae (Fotos: FEN/UFG)

Versanna Carvalho

Sessenta e quatro estudantes, a maioria moradores das Casas do Estudante Universitário (CEU) da Universidade Federal de Goiás (UFG), fizeram exames PCR para detectar covid-19 na sexta-feira (16/4). Do total, dois testaram positivo para o novo coronavírus.

A titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFG), Maisa Miralva da Silva, afirma que "dos dois discentes que testaram positivo, um está em isolamento, com os devidos cuidados. A outra, que é estudante, mas não mora na casa, teve resultado inconclusivo e deverá realizar novo teste na terça feira (20/4)".

Itinerante

A ação ocorreu por meio do Projeto Tenda Triagem Covid-19 UFG 2021 - Itinerante (Tenda Itinerante), a versão 2021 do Projeto Tenda Triagem Covid-19 UFG. Os testes de covid continuam sendo feitos, de forma pontual e itinerante, conforme demandas da Universidade.

"A vantagem do novo formato é que evita que pessoas que podem estar contaminadas com o novo coronavírus se desloquem de ônibus ou de carro para locais com maior circulação de pessoas. Nós vamos em um grupo menor onde têm pessoas positivas ou sintomáticas", explica a coordenadora do projeto, Claci Rosso.

O Projeto Tenda Itinerante conta com uma equipe composta por estudantes, técnicos administrativos e docentes da Faculdade de Enfermagem (FEN) e do Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Projeto Tenda Triagem Covid-19 retorna em formato itinerante

Tenda Triagem Covid-19 comemora mais de 6 mil testes realizados

37% dos pacientes pediátricos da Tendinha UFG têm covid-19

Tenda Triagem Covid-19 UFG vai atender crianças e adolescentes