LOGO-SISU-2021-03

In 05/04/21 10:47 .

UFG oferece 4.344 vagas em 95 cursos pelo Sistema de Seleção Unificada em 2021

Versanna Carvalho

Os postulantes a uma vaga na Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2021 devem ficar atentos ao período de inscrições, que começa em 6 de abril de 2021 (terça-feira) e termina às 23 horas e 59 minutos do dia 9 de abril de 2021 9 de abril de 2021 (sexta-feira), horário oficial de Brasília (DF). As inscrições para participação no SiSU serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

O resultado da chamada regular, a primeira chamada, está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril de 2021. Os candidatos podem acompanhar o site do SiSU no portal do Ministério da Educação (MEC) www.sisu.mec.gov.br bem como o do SiSU/UFG  www.sisu.ufg.br para ficar a par de todas as etapas do processo como cronograma, confirmação on-line, matrícula, segunda chamada e outros.

Diferentemente dos anos anteriores, as novas universidades Universidade Federal de Catalão (UFCat) e Universidade Federal de Jataí (UFJ) passam seu próprio termo de adesão e edital do SiSU.

Edital de matrícula

O diretor da Central de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (CGA/Prograd/UFG), Lawrence Gonzaga Lopes, avisa que há mudanças entre o SiSU 2020 e o SiSU 2021, mas é preciso aguardar o Edital de Matrícula da UFG e os seus anexos.

"A inscrição no SiSU continua como nos anos anteriores, pelo site. Porém, em relação à matrícula, esse formato estará materializado no Edital de Matrícula, sendo um processo híbrido, que logicamente pode ser modificado a depender das condições sanitária e epidemiológica", destaca o professor.

Neste ano, a UFG aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021, oferecendo 4.344 vagas para 95 cursos de graduação. Destas, 2.165 são de ampla concorrência e 2.179, ofertadas pelo sistema de cotas (Lei nº 12.711/2012).

UFG oferece 4.344 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada em 2021

UFG oferece 6,5 mil vagas no SiSU 2020

Começa temporada de recepção aos novos estudantes da UFG

Conheça as opções de participação pelo SiSU 2020 na UFG