banner pesquisa mercado proec - com imagens 1

UFG avalia possibilidade de lançar produtos com marca da instituição

On 18/03/21 14:26 .

Pesquisa vai mensurar interesse da comunidade por produtos com a marca da Universidade

Versanna Carvalho

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e a Secretaria de Planejamento (Secplan) estão fazendo uma pesquisa para saber se há interesse em adquirir objetos com a marca da Universidade. Em um primeiro momento, a pesquisa é direcionada a discentes, discentes, docentes, técnicos-administrativos, colaboradores, terceirizados, egressos, familiares de discentes e futuros estudantes universitários.

O formulário de pesquisa com o tema "O que  você espera de um produto com a marca UFG?" está disponível no Portal UFG e no site da Proec. A titular da Proec, Lucilene Maria de Sousa, observa que, "a UFG é uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Está sempre a serviço da sociedade. Portanto, é fundamental para a Universidade ouvir as pessoas, mas qualquer pessoa interessada em adquirir produtos com a marca UFG pode participar da pesquisa".

A pesquisa é um primeiro instrumento para coletar os dados necessários para a análise da viabilidade e das condições de implementação do projeto. Segundo Lucilene, para além de um mero objeto, a UFG deseja oferecer, em cada produto - camisetas, canecas, canetas, artigos de papelaria, artigos artesanais, dentre outros -, o resultado do trabalho desenvolvido na Universidade.

"Ao criar oportunidades para a comunidade acadêmica sistematizar e socializar o conhecimento produzido na UFG, a iniciativa pretende aproximar a Universidade das expectativas da sociedade. Inspirada em outras instituições de ensino superior (IES) que implantaram projetos semelhantes, a UFG está atenta aos marcos legais institucionais para a possível implantação do projeto. Ciente de seu compromisso, a UFG almeja tornar-se referência na oferta de produtos inovadores capazes de incentivar relações de consumo justas, conscientes e sustentáveis", conclui a pró-reitora.

Para participar da pesquisa acesse o formulário: https://forms.gle/ZGPptFUnHHNkqx3W6

Quelle: Secom UFG

Kategorien: notícias Proec SECPLAN