Série de encontros - Vírus 1/10

Série de encontros "Vírus: poéticas digitais" recebe inscrições

On 03/16/21 10:57 .

Interessados devem se inscrever até 31 de março de 2021

 

Série de encontros - Vírus 1/10

A série de encontros do grupo "Vírus: Poéticas Digitais" tem como objetivo promover discussões entre interessados em diferentes áreas artísticas como artes visuais, música, design e artes da cena, a fim de estabelecer experimentos e produções artísticas integradas em formato remoto.  

Como parte de nosso repertório traremos comunicações especializadas sobre arte digital, música eletrônica e fabricação digital, bem como, orientações para experimentos feitos primeiro individualmente e depois coletivamente.

Diferente da sigla em inglês “DIY” (faça você mesmo), o “DIT” (“do it together”, faça em conjunto), pressupõe as produções feitas em grupo. Quando indivíduos com diferentes experiências, costumes, pontos de vista e habilidades conseguem organizar suas ações harmonicamente na criação de um projeto em comum, ideias mais complexas e enriquecidas podem tomar forma.

Trabalhar em conjunto é sempre um desafio. Mas quando se consegue não perder de vista as qualidades, limites, possibilidades de criação, senso de colaboração e divisão de autoria nesse grupo em comum, o aprendizado vivenciado com o diverso é singular e as possibilidades criativas podem surpreender.

Dez encontros serão realizados entre os dias 02.04 e 04.06 às sextas-feiras das 10h às 12h da manhã. Os primeiros encontros são destinados à apresentação de exemplos, ferramentas artísticas digitais e conceitos próprios de cada campo de atuação do convidado. Somado à esta breve apresentação, serão passadas possibilidades de exercícios ou tópicos de pesquisa para que os integrantes possam ter um contato mais aproximado/prático com o conteúdo exibido. Em uma segunda etapa do projeto, os encontros se voltam para discussões sobre interesses em comum e abertura para o surgimento de temáticas que possam se desenvolver em conjunto dentre os participantes. Orientações serão conduzidas e espaço para exposição de pontos de vista de cada um será fundamental para que surjam ideias.

As palestras e orientações desta série de encontros, serão realizadas por: Adriano Claro Monteiro, Eduardo Nespoli, Dorival Rossi, Priscila Guerra, Alexandre Nunes e Rafaela Blanch Pires.

Faça a inscriçãoAqui (disponível até 31.03)

Source: Emac UFG

Categories: notícias Emac Editais inscrições abertas