LOGO-SISU-2021-03

UFG oferece 4.344 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada em 2021

On 03/15/21 12:27 .

Período de inscrições para os 95 cursos da Universidade que estão no SiSU será de 6 a 9 de abril

Versanna Carvalho

A Universidade Federal de Goiás (UFG) aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021, oferecendo 4.344 vagas para 95 cursos de graduação. Destas, 2.165 são de ampla concorrência e 2.179, ofertadas pelo sistema de cotas (Lei nº 12.711/2012).

As inscrições para participação no SiSU serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, o qual ficará disponível para inscrição dos candidatos no período de 6 de abril de 2021 até as 23 horas e 59 minutos do dia 9 de abril de 2021, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Diferentemente dos anos anteriores, novas universidades Universidade Federal de Catalão (UFCat) e Universidade Federal de Jataí (UFJ) passam seu próprio termo de adesão e edital do SiSU.

O diretor da Central de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (CGA/Prograd/UFG), Lawrence Gonzaga Lopes, avisa que há mudanças entre o SiSU 2020 e o SiSU 2021, mas é preciso aguardar o Edital de Matrícula da UFG e os seus anexos.

"A inscrição no SiSU continua como nos anos anteriores, pelo site. Porém, em relação à matrícula, esse formato ainda está em estudo, mas provavelmente será um processo híbrido a depender das condições sanitária e epidemiológica", destaca o professor.

O resultado da chamada regular, a primeira chamada, está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril de 2021. Os candidatos podem acompanhar o site do SiSU no portal do Ministério da Educação (MEC) www.sisu.mec.gov.br bem como o do SiSU/UFG  www.sisu.ufg.br para ficar a par de todas as etapas do processo como cronograma, confirmação on-line, matrícula, segunda chamada e outros.

UFG oferece 6,5 mil vagas no SiSU 2020

Começa temporada de recepção aos novos estudantes da UFG

Conheça as opções de participação pelo SiSU 2020 na UFG

Source: Secom UFG