Cursinho Federal de Goiás 2021 post

Cursinho Federal de Goiás oferece 150 vagas para aulas remotas

On 03/03/21 11:38 .

Inscrições para o preparatório para o Enem serão feitas on-line de 5 a 8 de março de 2021

Cursinho Federal de Goiás 2021 post

O Cursinho Federal de Goiás está com as inscrições abertas para o preenchimento de 150 vagas, para o primeiro semestre letivo do ano de 2021. As inscrições são gratuitas e ocorrerão de modo on-line, nos dias 5, 6, 7, e 8 de março de 2021 (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira), por meio de um formulário. Não será aceita inscrição fora do prazo.

As atividades referentes ao Cursinho Federal de Goiás serão realizadas inicialmente de maneira remota, até que se faça seguro para todos a retomada das aulas presenciais. O aluno terá acesso a uma plataforma onde poderá assistir todas as aulas com o auxílio de um cronograma. O estudante terá atividades como quiz e simulados nesta mesma plataforma e será disponibilizado um e-book para auxiliar nos estudos. A plataforma conta com um fórum destinado a solucionar dúvidas, além de monitoria on-line.

Pandemia

Em decorrência da pandemia não haverá inscrições presenciais, aqueles que tiverem dificuldades ou falta de acesso poderão entrar em contato através do Instagram ou pelo número de WhatsApp do Cursinho (62-9 9427-6161), nos respectivos dias das inscrições, que a coordenação irá auxiliar na inscrição. O candidato no ato da inscrição on-line responderá um questionário socioeconômico, cada candidato poderá fazer sua inscrição apenas uma vez e não poderá alterar os dados uma vez que for enviado.

Poderão se candidatar a uma vaga:

a) Alunos do último ano do ensino médio; ou

b) Alunos que já tenham concluído o ensino médio, desde que não estejam cursando ou tenham concluído curso de ensino superior.

c) Não há restrições de idade.

O resultado será divulgado no dia 10 de março de 2021 (quarta-feira). Nesta mesma data será lançada uma lista de espera válida somente para as inscrições do primeiro semestre, a lista de espera terá 100 possíveis convocados.

Matrícula

Nos dias 15 e 16 de março  de 2021 os convocados para a primeira chamada deverão comparecer presencialmente ao Centro de Aulas da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EVZ) no Câmpus Samambaia da UFG munido de todas as documentações exigidas no edital e pela coordenação para efetuarem a sua matrícula. A taxa de matrícula para este ano devido a pandemia é de R$100,00. O início das aulas será em 22 de março de 2021.

Links importantes

Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui

Para ler o Edital Cursinho Federal de Goiás 2021, clique aqui

Para ler o Cronograma do Cursinho Federal de Goiás 2021, clique aqui