CEI UFG

CEI UFG gradua novas empresas em cerimônia de forma remota

Sur 24/02/21 13:07.

Empreendimentos superaram obstáculos em busca de autonomia no mercado 

 

Na terça-feira (23/2) o Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI) realizou a cerimônia de graduação de quatro empresas: Bio Manejo, Breadys, Koneksi e Luna Greentech, que, com a determinação dos seus gestores e apoio do CEI, conseguiram superar momentos de incerteza e continuam na luta rumo aos seu objetivos.

As empresas estão aptas a buscar maior sustentabilidade e autonomia de mercado, pois já cumpriram as etapas dos programas de pré-Incubação e de Incubação no CEI. A transmissão da cerimônia foi pela plataforma Google Meet.

Sobre as empresas

Bio Manejo - Soluções para o manejo integrado de pragas no cultivo  sustentável       

Breadys - Desenvolvimento de produtos para celíacos, alérgicos a ovo, lactose e glúten

Koneksi - Soluções para a nutrição e proteção do trato digestivo de animais e humanos

Luna Greentech - Pesquisa e desenvolvimento sustentável de insumos para cosméticos

Incubadoras

Incubadoras de empresas são destinadas a amparar o estágio inicial de empresas nascentes que se enquadram em determinadas áreas de negócios. Uma incubadora de empresas pode ser definida, portanto, como um ambiente flexível e encorajador no qual são oferecidas facilidades para o surgimento e o crescimento de novos empreendimentos. 

No programa de incubação de empresas, o CEI UFG Goiânia conta atualmente com dez projetos em fase de pré-incubação, sete empresas incubadas e vinte e cinco empresas já graduadas. Entre os serviços oferecidos pelo CEI às empresas ligadas ao programa de Incubação de empresas, pode-se destacar: 

  •         Cursos, seminários e palestras;
  •         Consultorias e Assessorias especializadas;
  •         Identificação de linhas de financiamento e fomento;
  •         Orientação para elaboração e encaminhamento de projetos para captação de recursos; 
  •         Orientação sobre depósito de patentes, registro de marcas e outras modalidades de propriedade intelectual;
  •         Apoio na identificação e intermediação de contatos com professores/pesquisadores da UFG que possam colaborar no aprimoramento tecnológico dos produtos, processos e serviços;
  •         Divulgação de oportunidades variadas, tais como editais para captação de recursos, programas de capacitação, missões empresariais, participação em feiras e eventos, entre outros;
  •         Possibilidade de contratação das empresas incubadas por empresas beneficiárias da Lei de Informática para realização de projetos de P&D&I, uma vez que o CEI é credenciado junto ao Comitê da Área de Informática (CATI)/MCTI.
  •         Beneficiárias da Lei de Informática para realização de projetos de P&D&I, uma vez que o CEI é credenciado junto ao Comitê da Área de Informática (CATI)/MCTI.

Source: CEI UFG

Catégories: notícias CEI UFG