Capa_nva_Portal_Atenção_2019_1

Comunicado sobre colações de grau presenciais adiadas

Em 26/01/21 16:10. Atualizada em 08/03/21 14:18.

Novo cenário da pandemia motiva adiamento

A UFG, considerando as recentes mudanças do quadro epidemiológico da COVID-19 e o resultado dos estudos e da avaliação de riscos e impactos decorrentes desse novo cenário, torna pública a decisão de adiamento das cerimônias presenciais de colação de grau das turmas de 2019/2 e 2020/1, previstas para acontecerem a partir de 02 de fevereiro de 2021.

Os formandos dessas turmas receberão grau administrativamente e poderão retirar seus diplomas no Centro de Gestão Acadêmica (CGA), a partir da data estabelecida no calendário de colação de grau. Outrossim, terão direito à participação em colações de grau em datas a serem divulgadas posteriormente, quando as condições forem avaliadas pela UFG como adequadas para a realização de eventos presenciais.

Esclarecemos que os procedimentos que estavam em curso para realização das cerimônias foram planejados em atendimento a demanda de formandos e no momento em que a curva de casos da doença no estado estava descendente, demonstrando possibilidade de realização seguindo protocolos de segurança.

A UFG conta com a compreensão de toda a comunidade acadêmica e familiares, uma vez que a decisão está pautada pela responsabilidade e zelo à saúde e à segurança de todos os envolvidos.

O Centro de Gestão Acadêmica e a Diretoria de Relações Públicas estão à disposição para mais informações, respectivamente, por meio dos seguintes contatos: diplomas.cga@ufg.br, colacao.secom@ufg.br.

Atenciosamente,

Reitoria da UFG

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias Porgrad CGA Coronavírus