Reitoria da UFG lamenta o falecimento de Maguito Vilela

Em 13/01/21 17:19.

Ao longo de sua trajetória Maguito Vilela expressou sua visão sobre o papel e a importância da Universidade Pública

Lamentamos profundamente o falecimento do prefeito licenciado de Goiânia e ex-governador de Goiás, Maguito Vilela. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com sua família, amigos pessoais, admiradores e eleitores.

Em sua longa e profícua trajetória no campo político, seja como vereador, prefeito, governador e senador, Maguito Vilela manteve contato e parcerias constantes com a Universidade Federal de Goiás, expressando a sua visão sobre o papel e a importância da Universidade Pública.

Dentre tantas ações, destacamos  a viabilização da construção da nova biblioteca no Câmpus Colemar Natal e Silva,  quando foi vice-presidente do Banco do Brasil , com recursos desta instituição financeira; E ainda, enquanto prefeito de Aparecida de Goiânia, foi o principal articulador político e apoiador para a instalação do Câmpus UFG naquele município.

Respeitamos sua trajetória política e pessoal e salientamos que o dia de hoje é de tristeza para Goiás, pois perdemos um líder que sempre se dispunha ao diálogo e buscava soluções responsáveis em suas gestões públicas.

Doravante, Luís Alberto Maguito Vilela entra para o rol de personagens importantes de nossa história.

Diante desta triste perda e de tantas outras que assolam o nosso estado e o país, ressaltamos a necessidade e a urgência de medidas efetivas de prevenção  e de vacinação de toda a população, por meio de políticas que preservem a vida e que respeitem o direito dos cidadãos.

Edward Madureira Brasil -  Reitor da UFG e Sandramara Matias Chaves - Vice-Reitora da UFG

maguito.jpg
Luís Alberto Maguito Vilela (1949-2021)

Fonte: Secom