derix paulo

Egresso de Relações Internacionais é aprovado em trainee da Ambev

Sur 06/01/21 14:13.

Processo teve mais de 120 mil inscritos

O estudante egresso do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Goiás, Derix Paulo foi um dos aprovados na última edição de Trainee da Ambev, a maior cervejaria do mundo dentre mais de 120 mil inscritos. Em um processo seletivo que contou com testes de lógica, entrevistas individuais e em trios, dinâmica de grupo e gravação de vídeo, Derix Paulo, conseguiu demonstrar suas habilidades adquiridas ao longo da graduação e foi um dos aprovados no processo seletivo para vaga de Global Management Trainee. Derix destaca que o perfil de uma graduado em Relações Internacionais é um dos pontos fortes para processo seletivo de trainee, devido a visão generalista do mundo, dos negócios e das relações interpessoais: "O importante é saber vender todos atributos ao longo do processo seletivo através de exemplos práticos adquiridos dentro e fora de aula, como em estágio, empresa júnior e centro de simulação".

Além de Derix, outros egressos do curso de Relações Internacionais também ingressaram na Ambev por outras portas. Leticia Nesralla, que começou como estagiaria na empresa em 2019, hoje ocupa posição de Key Account Supervisor, em Brasília. Ivan Corbelino, que também entrou na cia em 2019 como Coordenador de Franquias, hoje ocupa posição de Gerente de Processos e Nível de Serviço - Direct To Consumer. E além deles, o atual estudante do curso, Gregory Costa que entrou na empresa em 2020, ocupa posição de aprendiz de Gente e Gestão.

O Coordenador do curso, Diego Trindade destaca que os egressos do Curso de RI da UFG têm tido sucesso profissional em empresas, instituições brasileiras, organizações internacionais, ONGs internacionais e na academia: "As boas experiências de estudantes como trainees da AMBEV demonstram que a empresa valoriza os valores, as habilidades e os conhecimentos desenvolvidos no nosso curso. Seguiremos abertos para aproximar ainda mais a comunidade de RI da UFG e potenciais empregadores".

derix paulo

Source: Secom UFG