Gestores da UFG visitam novo Hospital das Clínicas

In 24/11/20 14:28 .

Inauguração do novo HC/UFG será no dia 14 de dezembro, data em que a Universidade completa 60 anos

Diretores de unidades, autoridades e membros da equipe da UFG visitaram o novo prédio do Hospital das Clínicas (HC/UFG) na última sexta-feira (20/11) e nesta segunda-feira (23/11). O objetivo é que eles conheçam as novas instalações do Hospital, cuja previsão de inauguração é para o dia 14 de dezembro, data em que a Universidade completa 60 anos. O reitor Edward Madureira e o superintendente do Hospital das Clínicas da UFG/Ebserh, José Garcia Neto, acompanham as visitas.

visitasHC
Parte dos gestores que participaram das visitas guiadas ao novo HC (Foto Reitoria Digital)

O novo edifício de Internações do HC-UFG possui 20 andares e capacidade para 600 leitos de internação. Após sua inauguração, será um dos maiores hospitais universitários entre as universidades federais brasileiras. O edifício possui oito pavimentos de internação geral, com 60 leitos cada um, um pavimento exclusivo para a internação de pacientes transplantados, dois pavimentos para Centro Cirúrgico, e outros pavimentos para UTI Adulto, UTI Pediátrica e UTI Neonatal.

Foto: Salvio Farias

O custo total da obra foi de R$ 170 milhões de reais para a construção do edifício e R$ 20 milhões para a aquisição de equipamentos (valores sem correção). Os recursos são oriundos da UFG, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra atualmente o HC, e de emendas parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional.

Foto: Salvio Farias

Fonte: Reitoria Digital