A20-SECOM-438_banner-site.png

UFG inaugura um dos maiores hospitais de universidades federais do Brasil

Em 24/11/20 13:05.

Novo prédio do Hospital das Clínicas da UFG oferecerá 600 leitos

No dia 14 de dezembro a UFG comemora os seus 60 anos de criação com uma inauguração que já entrou para a história da instituição. A data marcará também a abertura do novo prédio de internações do Hospital das Clínicas da UFG, que levou cerca de 18 anos para ser entregue e será um dos maiores hospitais de universidade federal do país. Com 20 pavimentos e 44 mil metros quadrados de área construída o hospital contará também com auditórios e salas de aula para os estudantes da universidade que realizam atividades acadêmicas no HC. 

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destaca que serão oferecidos 600 leitos divididos entre enfermarias, UTIs adulto, pediátrica e neonatal, além de uma unidade de transplante de medula óssea e a preparação para um heliponto na cobertura do edifício. "O HC será um centro de excelência em saúde e um dos hospitais mais modernos no Brasil", comemora o reitor.

Devido à pandemia da Covid-19 o evento de inauguração não será aberto ao público em geral, mas será possível acompanhar a cerimônia pelo canal do Youtube da UFG Oficial

Já conhece o novo prédio? Confira o passeio pelo novo HC-UFG:

Conheça mais sobre o novo HC:

 

 

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias HC/UFG