Vila ambiental

UFG inaugura sede de apoio a ações de extensão no Parque Areião

On 11/18/20 14:11 .

Espaço abre as portas para diversas atividades a serem realizadas no parque aproximando universidade e sociedade

A Universidade Federal de Goiás inaugurou no dia 18 de novembro a sede de apoio às ações de extensão promovidas pelo programa UFG nos Parques, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG. O espaço irá funcionar na Vila Ambiental do Parque Areião. A parceria com a prefeitura foi firmada com a Agência Municipal do Meio Ambiente e a expectativa é oferecer diversos tipos de ações de extensão na área de saúde, nutrição, educação física, além de apresentações artísticas e culturais. A inauguração ocorreu durante a reinauguração da Vila Ambiental pela Prefeitura de Goiânia.

Vila ambiental
O chefe de Gabinete, João Teodoro Pádua, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Souza e a Coordenadora de Cultura da UFG, Flávia Cruvinel prestigiaram a abertura da sede no Parque Areião (Fotos: Salvio Farias)

O coordenador de extensão da UFG, professor Emiliano Godoi, explica que o objetivo da casa, neste primeiro momento, será dar apoio a todas as ações desenvolvidas pela a universidades nos parques de Goiânia, especialmente no próprio Parque Areião. Segundo ele, a princípio será instalado no local o Museu do Bambu, que é um projeto de extensão da Escola de Agronomia da UFG em parceria com os produtores de bambu do estado de Goiás. O professor destaca que as ações de extensão têm por objetivo estabelecer o diálogo entre a população acadêmica e não acadêmica. “Nesse momento de pandemia vivenciamos de forma ainda mais forte essa ponte entre universidade e sociedade”, ressaltou.

Vila ambiental
Museu do Bambu está instalado na sede de apoio da UFG

Saiba mais sobre o Programa UFG nos Parques: https://www.proec.ufg.br/p/29837-ufg-nos-parques

Vila ambiental